Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Bernardinho deixa a seleção masculina de vôlei
Search
sexta-feira 20 janeiro 2017
  • :
  • :

Bernardinho deixa a seleção masculina de vôlei

Bernardinho. Foto: Reprodução / Internet

Bernardinho. Foto: Reprodução / Internet

Bernardinho não é mais o técnico da seleção brasileira masculina de Vôlei. A saída do técnico foi anunciada nesta quarta-feira (11) em uma coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Vôlei, em que ele não esteve presente.

O técnico participou de uma série de reuniões com a direção da entidade nas últimas semanas, e seu futuro foi definido na noite de terça-feira (10).

Bernardinho esteve à frente da seleção masculina por quase 16 anos e conquistou o ouro olímpico por duas vezes, além do Mundial e da Liga Mundial por algumas vezes, totalizando mais de 30 conquistas. Ele assumiu o cargo em 2001, pouco antes do início da Liga Mundial daquele ano.

O técnico deixa a seleção antes do início do novo ciclo olímpico, que se inicia rumo a Tóquio 2020. O novo técnico da seleção será Renan dal Zotto, diretor de seleções até os Jogos do Rio.

“Infelizmente as certezas que a gente estava aguardando só passaram a acontecer de ontem à noite (terça) para hoje (quarta). O presidente Toroca convidou antes mesmo dos Jogos tanto Zé Roberto quanto Bernardinho para continuar. Zé confirmou que gostaria de continuar. Bernardinho pediu um tempo maior. Ele tinha uma enorme dificuldade de definir sua situação até que entre Natal e Ano novo começou a decidir. Até que ele anunciou que não continuaria”, disse o diretor de seleções da CBV, Radamés Lattari.

Bernardinho havia falado nos últimos anos que estava próximo de deixar o cargo. O técnico também atua à frente do Rio de Janeiro, clube que se tornou o mais vitorioso do país. Ele disse que sentia falta do convívio com a família.

Ele tentou convencer a CBV a aceitar um cargo diferente na coordenação da seleção, com Rubinho, seu auxiliar como técnico. A confederação não queria abrir mão de Bernardinho como técnico e não aceitou a proposta.

'



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    '