X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa no MT

Crime, segundo a polícia, teria sido motivado por uma dívida de aluguel


Imagem ilustrativa da imagem Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa no MT
Mulher entrou na casa atirando contra os idosos |  Foto: Reprodução/X

A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso como suspeita de matar a tiros dois idosos e ferir um padre na tarde deste domingo (21), no bairro Alvorada, na cidade de Peixoto de Azevedo, a 673 quilômetros de Cuiabá (MT).

Uma força-tarefa foi criada para buscar, além da mãe e filho, o marido da mulher, Marcio Ferreira Gonçalves, de 48, suspeito de ser o motorista da caminhonete que deu fuga para dupla. Bruno é médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A reportagem não localizou os responsáveis pela defesa jurídica da família.

As duas vítimas foram Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bogo, de 68. Uma das vitimas, segundo a Polícia Militar, era sogro do proprietário do imóvel que foi invadido pela dupla armada. O alvo da mulher seria uma terceira pessoa, que não foi atingida.

O duplo homicídio foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que, na hora do crime, havia no local pelo menos dez pessoas e alguns homens jogavam baralho. A mulher entra com pistola em punho e faz vários tiros contra as vítimas. Ela estava acompanhada do filho que portava uma espingarda calibre 12 e apontava para os presentes.

Veja o vídeo abaixo. As imagens são fortes.

O crime, segundo a delegada responsável pelo caso, Anna Paula Marien, teria sido motivado por uma dívida de aluguel da pecuarista. Segundo a policial, mãe e filho moraram numa casa e não teriam pagado os alugueis devidos ao proprietário.

Em 2023, a mulher foi acionada na Justiça por essa divida, que totalizava R$ 59,1 mil. Ela venceu porque a proprietária não conseguiu provar a reclamação.

Minutos antes do crime, no domingo, a mulher registrou um boletim de ocorrência alegando que estava sofrendo ameaças. Logo após o crime, mãe e filho saíram e atiram contra a casa.

A suspeita é que o trio tenha fugido para o Estado vizinho do Pará. Isso porque logo após o caso, Inês foi filmada por câmera de segurança numa loja de conveniência de um posto de combustível na cidade vizinha de Nova Mutum, comprando água, cerveja e refrigerantes. A cidade é caminho para quem quer chegar no Pará, pelo norte de Mato Grosso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: