X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PF prende em Viracopos argentino vindo da França com 18kg de drogas


A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um argentino que tentava entrar no Brasil com cerca de 18 quilos de MDMA (princípio ativo do ecstasy). A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, grande São Paulo.

A droga estava em pacotes plásticos pretos escondidos no fundo falso de uma bagagem despachada.

O passageiro partiu da França, onde a mala com a droga não foi verificada pela inspeção do aeroporto europeu, e tinha como destino o Brasil.

O homem de 49 anos responderá por tráfico internacional de droga, e poderá ser condenado a até 25 anos de prisão. O local onde o argentino está detido não foi informado pela PF.

Neste ano, a fiscalização da PF no terminal de passageiros e bagagens foi batizada de Portão 8 - uma referência à soma dos números do ano de 2024. Em 2023, a mesma operação, que levava o nome Sentinela, resultou em 51 flagrantes, com 55 pessoas presas e 261 quilos de drogas apreendidos, sendo 113 quilos de cocaína e 148 quilos de maconha.

Este ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) disse que irá retomar o processo sobre a despenalização pela posse de maconha, em que os magistrados devem discutir a quantidade da planta a ser estabelecida para diferenciar usuários de traficantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: