Cem propostas de namoro após comemorar divórcio

Josiane dos Santos Manhães

Fotos: Roberta Bourguignon e Felipe Aragão

Após fazer um ensaio fotográfico para comemorar o fim do casamento, a professora de Matemática Josiane dos Santos Manhães, conhecida como Josi, 36 anos, recebeu mais de 100 propostas de namoro, e até duas de casamento, de homens interessados em um relacionamento com ela.

Josi foi tema de reportagem de A Tribuna em janeiro, quando o teve sua história contada com exclusividade pelo jornal. Nas redes sociais, de um dia para o outro, ela ganhou mais de 23 mil seguidores.

Josi posou na Praia dos Padres. Fotos: Reprodução / Felipe Aragão

Josi posou na Praia dos Padres. Foto: Felipe Aragão

“Depois que a minha história saiu no jornal A Tribuna, minha vida estourou e virou de cabeça para baixo. Pelo menos 22 jornais diferentes publicaram reportagem, que foi parar em sites de Portugal e Itália”, contou a professora.

Com isso, os pedidos de namoro e até de casamento surgiram. “Homens do Brasil inteiro passaram a me mandar mensagens, e não dei conta de respondê-los. Da forma como falavam comigo, percebi que estavam solidários como que houve e queriam me ajudar a superar.”

Josi passou a ser reconhecida pelo divórcio que deu certo. Ela colocou fim em um relacionamento de aproximadamente um ano (entre namoro, noivado e casamento), com um vendedor também de 36 anos.

Mas, ao invés de ficar em casa sofrendo, a professora conseguiu virar a página. “Passei uma semana pensando no que iria fazer. O grande peso é enfrentar a família e a sociedade, já que eu tinha acabado de me casar. Mas o erro foi dele, e decidi pela minha felicidade.”

O casamento havia sido na Praia dos Padres, em Anchieta, Sul do Estado. E, após assinar o divórcio, ela decidiu fazer um book de fotos sensuais no mesmo local, com o mesmo vestido usado na cerimônia. Josi ainda pediu a um grafiteiro para escrever na peça frases clichês, como “felizes para sempre” e “até que a morte nos separe”.

Cena da novela “A Força do Querer”

O ensaio de Josi virou cena de novela. Foto: Reprodução/TV Globo

A história da professora serviu de inspiração para a autora da novela “A Força do Querer”, da TV Globo, Glória Perez. Em cena que foi ao ar na última segunda-feira (15), a personagem Cibele (Bruna Linzmeyer) fez uma sessão de fotos na praia, com o vestido que usaria no casamento com Ruy (Fiuk), após ser trocada por Ritinha (Ísis Valverde).

A reportagem completa você confere na edição desta quarta-feira (17) do jornal A Tribuna.

Reportagem: Roberta Bourguignon

'