X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cariacica anuncia novo plano de cargos e salários para professores

Novo plano de carreira foi anunciado nesta quarta-feira


Os profissionais de educação da Prefeitura de Cariacica terão mais incentivos para trabalhar. A Secretaria de Educação (Seme) anunciou nesta quarta-feira (29), o Novo Plano de Cargos e Salários dos professores que atuam no município, com o melhor plano de carreira da região metropolitana do Espírito Santo.

De acordo com o prefeito da cidade, Euclério Sampaio, o plano é resultado de meses de discussões e análises de indicadores financeiros. "Assim foi possível finalizar a nova estrutura dos cargos e salários do magistério público municipal. A proposta será remetida à Câmara Municipal e passará a valer após sua aprovação", explicou. 

Com as alterações, Cariacica passa a ser referência nacional em carreira, pois a dispersão salarial (do ingresso até a aposentadoria no nível mais elevado) será de 215%.

Para o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins, esse é um momento histórico na educação do município. "Essa proposta fará com que Cariacica tenha os melhores vencimentos de uma rede pública da rede metropolitana. Adequamos em 100% o piso nacional. Há muito tempo não tínhamos uma movimentação como essa na Educação", destacou.

O último plano de carreira realizado no município foi em 2006. Com o Novo Plano de Cargos e Salários os professores serão fortalecidos, segundo Martins. "Essa gestão nos dá a condição de buscar inovação e melhorias para alunos e professores. Esse novo plano é para reforçar a importância dos professores e nosso compromisso com os profissionais. Criamos esse plano para que os educadores criem raízes e fortaleçam suas carreiras aqui em Cariacica", afirmou.

Principais alterações na nova tabela salarial 

- Os concursos públicos serão realizados para o nível superior, uma vez que o nível médio (antigo magistério) entrará em extinção. Entretanto, será assegurado o direito de migrar para a carreira em vigor quando o professor que atualmente está com nível médio concluir Pedagogia ou Licenciatura. E isso será realizado na mesma referência em que ele estiver enquadrado.

- O crescimento salarial ocorrerá por nível de formação (vertical) e por merecimento (horizontal).

- Por nivel de formação, obedecerá os seguintes padrões: do superior para a especialização, aumento de 9%; da especialização para o mestrado, 18%; e do mestrado para o doutorado, 36%. 

- Por merecimento haverá o crescimento salarial de 4% a cada dois anos se o professor atingir o patamar mínimo de 70% na avaliação e se participar da formação continuada.      

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: