X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Carreata de Vila Velha a Cariacica celebra fim de quimioterapia de recepcionista

Keyd Lozório descobriu câncer de mama após procedimento estético


Imagem ilustrativa da imagem Carreata de Vila Velha a Cariacica celebra fim de quimioterapia de recepcionista
Carros partiram da casa de Keyd na manhã desta quarta |  Foto: Taynara Nascimento/AT

Uma carreata do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, até o Hospital Meridional, em Cariacica, celebrou nesta quarta-feira (30) a última sessão de quimioterapia de Keyd Lozório. A recepcionista, de 31 anos, descobriu o câncer de mama após realizar um procedimento estético em outubro de 2022 e comemora com família e amigos nesta quarta o fim da saga. 

O câncer, que não apresentava sintomas prévios, foi descoberto por acaso. Depois de retirar as glândulas mamárias de Keyd, em outubro, o cirurgião responsável pela operação decidiu mandar tudo o que foi retirado dos seios para biópsia, despretensiosamente, seguindo protocolo. Passados 30 dias, a análise retornou indicando a presença de um tumor maligno.

Leia mais sobre Cidades

Em fevereiro deste ano, após constatadas complicações, Keyd teve que se submeter a mais uma cirurgia e retirar o seio esquerdo. No início de abril, começou as sessões de terapia que terminaram nesta quarta. Ao todo, foram 16 sessões – 12 brancas e quatro vermelhas -. De acordo com médicos, as sessões vermelhas são as mais agressivas e debilitantes aos pacientes oncológicos. 

Após as primeiras sessões de quimioterapia, familiares decidiram raspar o cabelo em apoio à recepcionista. O marido, encarregado de retirar os cabelos do pai de Keyd e de um primo, filmou tudo e publicou nas redes sociais. Além dos homens, aparecem na filmagem a mãe, prima e filha. O vídeo, que viralizou como um exemplo de companheirismo e inspiração, já conta com mais de um milhão de visualizações. Nesta quarta, todas as pessoas presentes no vídeo viral fizeram parte da carreata de celebração. 

Câncer de mama no Brasil

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam-se 73.610 casos novos de câncer de mama para o ano de 2023. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama feminina é o mais incidente no país e em todas as Regiões brasileiras (INCA, 2022).

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: