X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mistura de ioga e circo vira atração no ES

A prática do bambu flow tem despertado a atenção e curiosidade das pessoas nas praias e em outros pontos da Grande Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Mistura de ioga e circo vira atração no ES
O artista circense Vinicius de Lima explica que técnica trabalha a força, o alongamento, o equilíbrio e a automassagem por meio de movimentos de circo e de ioga |  Foto: HEYTOR GONÇALVES/at

Uma atividade com movimentos de ioga e de circo que expande a consciência corporal, de forma lúdica e divertida. O bambu flow, como é chamada a expressão corporal, instiga a curiosidade de quem vê os praticantes “pendurados” em uma pirâmide de bambu e já virou até atração nas praias e outros pontos da Grande Vitória. 

Criado pelo professor brasiliense Marcelo Rio Branco, o bambu flow é uma técnica artística e esportiva que trabalha a força, o alongamento, o equilíbrio e a automassagem por meio de movimentos de circo e de ioga em uma pirâmide de bambu, explica o artista circense Vinicius de Lima Ferreira, 42 anos, conhecido pelo nome artístico Vinicirque. 

Leia mais notícias de Cidades aqui

Há sete anos, o artista conheceu a atividade ao visitar Brasília e realizar uma oficina. Curioso e encantado pelo bambu flow, também chamado de bambu integral, Vinicirque decidiu trazer a expressão artística para o Espírito Santo e hoje oferece aulas para turmas em Vitória e Vila Velha, além das aulas livres em espaços públicos.

“O bambu flow é uma experiência única que, de forma lúdica, promove o bem-estar emocional, a conexão com a natureza, o alongamento físico, o equilíbrio e a automassagem. Você se conecta com as necessidades do corpo e relaxa. É uma atividade completa de energia, principalmente pelo contato com a natureza”. 

Indicado para adultos, de qualquer idade, e crianças a partir dos 6 anos, as aulas de bambu flow duram cerca de uma hora e são adaptadas às necessidades de cada aluno. 

Memórias 

O artista circense Vinicirque explica que a técnica pode até reconectar os praticantes com as memórias de brincadeiras da infância, como subir em uma árvore, por exemplo. 

O arquiteto Felipe Faustino, 36, esposo de Vinicius, e a ourives Sheila Gonçalves, 35, participam de aulas com o artista. 

Sheila conta que buscou a atividade para ganhar mais qualidade de vida e melhorar o bem-estar para o dia a dia, principalmente após vivenciar a pandemia da covid-19.

“Iniciei a atividade porque preciso fazer alongamento corporal e retornar com as atividades físicas no pós-pandemia. Na época, tive covid-19  e, agora, quero dar uma espairecida no corpo e na mente. Busco mais qualidade de vida e bem-estar”.

SAIBA MAIS

Bambu flow

As aulas custam R$ 100, duas vezes por semana, em Vila Velha ou em Vitória. Mais informações, entre em contato por meio do telefone (27) 99959-7147.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: