X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Aluna fica ferida após acidente entre ônibus escolar e carreta no ES

Segundo a administração municipal, o ônibus buscou 16 alunos e seguia para escola quando acidente aconteceu


Imagem ilustrativa da imagem Aluna fica ferida após acidente entre ônibus escolar e carreta no ES
Hospital Padre Máximo para onde motorista e alunos foram encaminhados |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Uma estudante ficou ferida após um acidente entre o ônibus escolar que ela estava bater na traseira de uma carreta, no interior de Venda Nova do Imigrante, na manhã desta segunda-feira (29).

Em nota, a prefeitura do município informou que o ônibus e o motorista são de uma empresa terceirizada. Segundo a administração municipal, o coletivo buscou 16 alunos em Alto Bananeiras e seguiria para a Escola Estadual Fioravante Caliman.

Todos os alunos e o motorista foram encaminhados para o Hospital Padre Máximo para serem avaliados. Após atendimento, somente uma aluna seguiu em observação até o final da tarde com ferimentos no nariz. Sem outros ferimentos, ela foi liberada no mesmo dia.

Ainda segundo a prefeitura, na última semana toda a frota de ônibus escolares de Venda Nova foi inspecionada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a pedido do Ministério Público do Estado (MP/ES). Sendo assim, segundo a administração, todos os veículos encontram-se aptos para o transporte de passageiros.

O prefeito, o vice-prefeito e representantes das secretarias de Educação, Transporte e Saúde deram assistência na unidade de saúde, segundo a prefeitura. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O motorista da carreta não ficou ferido.

Em pouco mais de 1 mês, três acidente envolvendo transporte escolar no Estado foram divulgados.

No dia 11 de abril, um ônibus escolar bateu em três casas e acertou uma moto após o motorista perder o controle da direção no bairro Bonsucesso II, em São Mateus, Norte do Estado. Apenas o motorista ficou ferido.

Quatro dias depois, um acidente envolvendo uma van escolar e uma carreta no bairro Feu Rosa, na Serra, deixou uma criança e uma jovem de 19 anos feridas na manhã no dia 15. A ocorrência aconteceu próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamentam (EMEF) Professora Naly da Encarnação Miranda, conhecida como Caic Feu Rosa. Uma das vítimas ficou em estado grave.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: