X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Nasce bebê gerado em barriga solidária

Mariana Guerra, que gerou por 9 meses o bebê de um casal de amigos que não podia ter filhos, deu à luz Maria Júlia


Imagem ilustrativa da imagem Nasce bebê gerado em barriga solidária
Maria Júlia, filha de William Pinheiro e Débora Caprini, nasceu na Maternidade Santa Úrsula, em Vitória |  Foto: Reprodução/Instagram

A empresária capixaba Mariana Guerra, que gerou por nove meses o bebê de um casal de amigos, deu à luz na Maternidade Santa Úrsula, em Vitória, na última segunda-feira (16).

Agora, a pequena Maria Júlia segue aos cuidados dos pais, a enfermeira Débora Caprini e o empresário William Pinheiro, que moram em Iriri, Anchieta.

Leia mais sobre Cidades: Regional

Pelas redes sociais, Mariana agradeceu as mensagens de carinho e informou que está bem e com o coração em paz. “O coração está tão em paz. Deu tudo certo. Débora é mãe, William é pai, e Maria Júlia é linda e tão bonequinha, parece uma princesa. Obrigada pelo carinho de todos”.

Os pais comemoraram: “O dia mais feliz de nossas vidas. Seja muito bem-vinda, minha filha”, escreveu Débora.

Mariana foi barriga solidária do casal porque os dois não puderam gestar. Maria Júlia é filha biológica de Débora e William, com o material genético deles que foi fecundado em um laboratório, em Vitória, e transferido para o útero de Mariana através da fertilização in vitro (FIV).

Imagem ilustrativa da imagem Nasce bebê gerado em barriga solidária
Amiga do casal, Mariana Guerra foi a barriga solidária que gestou a pequena Maria Júlia com o material genético de William e Débora |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Débora descobriu que não poderia ter filhos após ser diagnosticada com câncer no colo do útero e ter que passar por uma cirurgia de traquelectomia radical, para retirada completa do colo do útero.

Depois disso, ela ainda descobriu que tinha endometriose, adenomiose, cisto no ovário direito e trompa direita obstruída.

Débora, que sempre teve o sonho de ser mãe, chegou a dizer que foi mais difícil descobrir que não poderia gestar do que a notícia do próprio câncer.

Angústia

Mariana, que já tinha duas filhas – Maria Cecília, de 6 anos, e Ana, de 3 anos –, é amiga de Débora desde criança, e vendo os amigos sofrendo com aquela angústia de não conseguir engravidar, decidiu “emprestar” a barriga.

“Engravidei no mesmo mês que assim desejei, então não tive essa angústia de ficar tentando e tentando. Mas doeu muito em mim ver a luta da Débora e do Will. Vendo e vivendo a dor deles, nos colocamos à disposição, e foi tudo leve, tão rápido e abençoado”, descreveu Mariana.

Ela é casada com o empresário Ciro Nunes, 35 anos, que também concordou com o gesto. Os casais são de Iriri, Anchieta.

Antes de Mariana, a irmã de Débora, Thais Caprini, também tentou por três vezes ser a barriga solidária, mas não deu certo.

Ainda não há informação sobre alta médica de todos os envolvidos na gestação. Por enquanto, as visitas estão sendo de forma virtual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: