X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

"Vai ajudar muito no trânsito", diz primeiro passageiro do aquaviário

Operação do transporte teve início nesta segunda-feira (21)


Imagem ilustrativa da imagem "Vai ajudar muito no trânsito", diz primeiro passageiro do aquaviário
O estivador aposentado, de 60 anos, Paulo Barcelos |  Foto: Eliane Proscholdt/AT

estivador aposentado Paulo Barcelos, de 60 anos, foi o primeiro passageiro do novo sistema aquaviário de transporte. O aquaviário voltou a operar na manhã desta segunda-feira (21) com duas embarcações, que irão percorrer três estações na Grande Vitória: Cariacica, Vila Velha e a capital Vitória.

Ao Jornal A Tribuna, Paulo comemorou a volta do meio de transporte, que não funcionava há 20 anos. "Limpo, rápido e vai tirar muitas pessoas do trânsito. Isso vai ajudar muito porque Vitória sofre muito com problema de mobilidade urbana", afirmou.

O estivador aposentado contou que saiu do bairro Gaivotas, em Vila Velha, com destino a Vitória. Contando o percurso de bicicleta e do aquaviário, levou cerca de 20 minutos. "Se fosse de carro, no horário de rush é 40 a 50 minutos", disse.

O transporte por barcas é uma alternativa que contribui para melhorar a mobilidade urbana na região metropolitana e está integrado aos ônibus do Sistema Transcol. Nos dias úteis, vai funcionar de  6h30 até 18h; aos sábados, das 8h às 18h; domingos e feriados, entre 9h e 15h.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

A inauguração oficial foi feita, neste domingo (20), pelo governo do Estado. Na ocasião, autoridades navegaram pela Baía de Vitória nas embarcações Penedo e Moxuara passando pelas três estações que irão atender a população. 

No evento, o governador Renato Casagrande ressaltou que as embarcações são muito mais modernas do que a sua versão anterior, de 20 anos atrás.

“O aquaviário voltou com wi-fi nos barcos, com transporte de bicicleta e condições mais adequadas. Além disso, voltou integrado ao Transcol”, explicou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: