X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Veja como ficou o Contorno do Mestre Álvaro

Obra, que custou mais de R$ 500 milhões, será inaugurada nesta sexta-feira


Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Veja como ficou o Contorno do Mestre Álvaro
Segundo o Governo Federal, a conclusão da obra irá beneficiar cerca de 2 milhões de moradores da região |  Foto: Crédito: Edson Reis/Prefeitura da Serra

O Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, está pronto. A obra, que teve investimento federal de mais de R$ 500 milhões, será inaugurada na tarde desta sexta-feira (15), com a presença do presidente Lula.

Segundo o Governo Federal, a conclusão da obra irá beneficiar cerca de 2 milhões de moradores da região. O Contorno do Mestre Álvaro tem início no km 279 da BR-101, próximo ao bairro Jacuhy, no Contorno de Vitória, e segue até o km 247, chegando ao bairro Chapada Grande.

O trecho construído em pista dupla conta com uma faixa de segurança interna em cada sentido, duas faixas de rolamento e um acostamento externo. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram construídas sete interseções com viadutos ao longo da rodovia — que vão possibilitar a entrada e saída de veículos, cruzamento da pista em segurança e retorno. As pistas principais foram pavimentadas com concreto e as alças das interseções receberam pavimento do tipo flexível (asfalto).

Confira as imagens de como ficou a obra do Contorno do Mestre Álvaro:

Vídeo: Edson Reis/Prefeitura da Serra

Liberação do trânsito

Apesar da inauguração, o trecho só deve ser liberado para o tráfego de veículos na próxima semana. Conforme apurou o jornal A Tribuna, a liberação ocorrerá em duas etapas: no sentido Linhares, a pista será liberada na segunda-feira (18), às 10 horas. Já no sentido Sul, será liberado no dia 23, às 10 horas.

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Romeu Scheibe Neto explicou que as vias não serão liberadas imediatamente pois uma grande estrutura, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, foi montada na via para a solenidade de inauguração. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: