Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Apostam na “bênção” do capitão

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (20)

Eduardo Maia | 20/03/2024, 10:50 10:50 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:57

Imagem ilustrativa da imagem Apostam na “bênção” do capitão
Ramalho se encontrou com Bolsonaro às vésperas de anunciar oficialmente sua filiação ao PL |  Foto: Reprodução / Instagram @coronel_ramalho

Os movimentos do PL têm servido de aperitivo para o que vem nas eleições deste ano. O partido tenta fortalecer cada vez mais seu quadro e usa a pessoa do ex-presidente Jair Bolsonaro para isso. Na terça-feira (19), coronel Alexandre Ramalho visitou a sede do PL em Brasília e firmou compromisso com Bolsonaro. Na legenda de vídeo com o ex-presidente, Ramalho enfim revela: “É fato. Capitão deu a missão. Oficialmente pré-candidato a prefeito de Vila Velha”. A informação do encontro de terça foi antecipada por Plenário. Apesar da reunião, a filiação só será oficializada nesta quarta-feira (20).

Além dele, o vereador da Serra Igor Elson (PL) também esteve presente. Bolsonaro teria dado aval para Elson disputar as eleições à prefeitura em nome do partido, chamando-o de “principal nome da direita” na cidade. Interlocutores acreditam que o fato de ter o ex-presidente como cabo eleitoral pode fazer com que o “passe” para a vice de Elson se valorize.

De olho no interior

E não só para tratar de candidaturas na Grande Vitória foi a reunião de dos capixabas com Bolsonaro em Brasília. O ex-presidente também ratificou o nome do vereador Léo Camargo à Prefeitura de Cachoeiro. Além disso, o delegado Leandro Sperandio foi filiado. Expectativa é que ele seja candidato a prefeito de Aracruz, onde mora e atua.

Ainda pode disputar

O deputado estadual mais votado da história do Estado, Sergio Meneguelli (Republicanos), afirmou à coluna que não só ainda pode disputar as eleições à Prefeitura de Colatina como “os ventos estão favoráveis para isso”. Segundo ele, o apelo na cidade tem sido grande. “Eu não descartei, tenho conversado com todos. Ainda vou decidir isso”, revelou.

Não sai da academia

O deputado estadual João Coser (PT) publicou foto na academia, intensificando seus treinos no período pré-eleitoral.

Interlocutores brincaram, dizendo que Coser precisará se preparar fisicamente para a “briga” eleitoral deste ano e para conseguir andar pelos bairros da cidade.

Retomada

Presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), deputado Da Vitória (PP) entregou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Belo Horizonte, o estudo coordenado por ele junto ao colegiado sobre “Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-pandemia”, lançado no ano passado. Zema elogiou a iniciativa e falou da importância de a economia ter um debate por todo Brasil.

Casagrande encontra Marina Silva e Haddad

O governador Renato Casagrande (PSB), que preside o Consórcio Brasil Verde, se encontrou com os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva e da Fazenda, Fernando Haddad. Com ambos Casagrande tratou de temas envolvendo mudanças climáticas, sendo que para Haddad ele levou questões de financiamento climático para a construção de Planos Estaduais.


Galeria

Corrida para a Câmara

O empresário de Guarapari Marcelão (Podemos) é oficialmente pré-candidato à Câmara de vereadores. A expectativa é de que ele dispute o pleito por uma outra legenda. No momento, ele conversa com outras siglas para entender quais são as propostas.

Em Vila Velha...

A secretária de Educação de Vila Velha, Adriana Meireles (Podemos) deve ser um dos nomes do partido para disputar a Câmara da cidade. Adriana é próxima do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) e pretende reforçar o quadro de mulheres na Casa, que hoje conta somente com a vereadora Patrícia Crizanto (PSB).

Levando servidores

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Davi Diniz, que foi empossado na última semana, já levou consigo três servidores que atuavam com ele na secretaria da Casa Civil do Estado para a Corte de Contas. Os nomes já foram publicados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: