Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Casagrande quer indicar vice

Coluna foi publicada no domingo (24)

Eduardo Maia | 25/03/2024, 11:48 11:48 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:56

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande quer indicar vice
Casagrande quer indicar vice na chapa de reeleição de Euclério Sampaio |  Foto: Arquivo / AT

Apesar de o prefeito Euclério Sampaio (MDB) dizer que só vai bater o martelo de quem vai ocupar o cargo de vice na chapa dele visando a reeleição deste ano “mais para frente”, interlocutores apontam que o governador Renato Casagrande (PSB), junto ao presidente do partido, Alberto Gavini, quer indicar o nome. O governador, como se sabe, é aliado de primeira hora de Euclério. Entre as possibilidades, atualmente, seriam duas mulheres, ambas secretárias na gestão de Euclério. As duas, inclusive, estariam perto de se filiar ao PSB.

No entanto, o PSB não é o único de olho na vaga. O PP já teve reunião com Euclério para emplacar vice. Na ocasião, foi levantada a possibilidade de Sandro Locutor (PP) estar junto do prefeito nas eleições, mas acordos com o governador Casagrande podem falar mais alto. Nos bastidores, o prefeito também gostaria de “dar espaço” a uma mulher.

É sucessor do prefeito

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), ao que parece, realmente vai recuar e lançar outro nome à disputa. Enivaldo, que raramente vai a Vitória, se reuniu com Casagrande (PSB) no Anchieta e levou o seu provável sucessor, Elcimar da Saúde (PSB) no encontro, que também contou com mais de 30 lideranças da região Noroeste.

Projeto é maior...

O atual prefeito, ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Enivaldo dos Anjos, aos 73 anos, tem planos maiores para os próximos anos. As informações são de que a partir de janeiro de 2025, ele estará com mais frequência em Vitória, trabalhando na construção partidária e política com vistas a 2026, quando pretende disputar vaga ao Senado.

Faz as vontades do neto

O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ganhou um neto recentemente. Interlocutores têm brincado, dizendo que Theo vai suceder o sobrenome “Ferraço” na política. Enquanto isso, pessoas próximas a Ricardo garantem: “Faz tudo pelo neto, inclusive pega pelúcias nas máquinas”.

Inafiançável

A coordenadora da bancada feminina do PT, deputada capixaba Jack Rocha (PT), defendeu em plenário a proposta do Senado que torna imprescritível e inafiançável os crimes de feminicídio e estupro no Brasil.

“Nós precisamos enfrentar essa chaga do nosso País: o feminicídio, a cultura do estupro e, principalmente, a naturalização das violências que as mulheres e suas famílias vêm sofrendo nesse contexto”, argumentou.

Deputado cada vez mais perto de nova casa

Hoje ainda no PDT, o deputado José Esmeraldo está cada vez mais perto de voltar à antiga casa, o MDB. Ele já está trabalhando internamente no partido, junto a Mazinho dos Anjos (PSDB) para trazer nomes que vão formar a chapa de vereadores. Ele teria sido convidado pelos presidentes estadual e de Vitória, Ricardo Ferraço e Sergio Borges, respectivamente. Interlocutores afirmam que Tyago Hoffmann (PSB) também pode se unir, indicando novos nomes.


Galeria

Após polêmica...

O ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, que ficou perto do Republicanos e, horas depois, acabou rejeitado pelo partido por pressões internas, agora se filiou ao PP. Posou para foto junto ao presidente da sigla, Da Vitória. Atualmente, é subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A rejeição no Republicanos se deu porque ele passou boa parte da vida política no PCdoB.

Tratamento médico

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) vai se afastar por até 90 dias. Ele precisará viajar aos Estados Unidos para fazer radioterapia, após ter feito cirurgia para tratar lesão na medula. O suplente, porém, ex-deputado Freitas (PSB), não vai assumir, visto que só seria necessário se o afastamento fosse de mais de 120 dias.

Temperaturas elevadas

Os vereadores Roninho Passos (Podemos) e Tarcísio Silva (PSB), de Linhares, apresentaram projeto de lei que determina a climatização de todas as salas de escolas e creches.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: