Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Começa novo jogo eleitoral

Coluna foi publicada no domingo (17)

Eduardo Maia | 18/03/2024, 11:29 11:29 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:58

Imagem ilustrativa da imagem Começa novo jogo eleitoral
Sérgio Vidigal anunciou que não tentará a reeleição na Serra Inauguração do Complexo Viário de Carapina Na foto o Sérgio Vidigal Prefeito da Serra de carona Foto: Leone Iglesias |  Foto: A Tribuna

O tabuleiro político eleitoral da Serra, a partir desta semana que se inicia, ganha novo fôlego. O prefeito da cidade, Sergio Vidigal (PDT) lançou o nome de seu chefe de gabinete, Weverson Meireles (PDT), para disputar pelo partido em seu lugar, como Plenário publicou no sábado (16).

O evento foi marcado por discurso emocionado de Vidigal, que disse que não seria candidato a reeleição “por amor à família”. A mulher dele, ex-deputada Sueli Vidigal, enfrenta câncer no rosto e esse seria um dos principais motivos do recuo do prefeito. No entanto, Vidigal confia em Weverson, que também preside o PDT na Serra. Jovem, fará 33 anos nesta segunda (18). É justamente esse perfil que vai de encontro com o que a oposição de Vidigal cobra: renovação e juventude.

Resta saber se a escolha por Weverson é definitiva ou se há possibilidade de novo recuo. O limite para decisão é agosto.

Diálogo será foco

Vídeos gravados pelo deputado João Coser (PT) já dão aperitivo sobre o tom da campanha à Prefeitura de Vitória. Em material recente, ele aborda relações, falando que o político “precisa ter diálogo” e conversar com outras lideranças. Atores políticos da cidade analisam que o recado é para que a intolerância ideológica não seja pauta nas eleições.

Incômodo no Norte

Ex-lideranças do MDB de São Mateus não estão satisfeitas com a forma como o ex-prefeito Amadeu Boroto foi conduzido à liderança da sigla. Filiados natos dizem que não houve conversa da nova direção com membros antigos e que isso prejudica o MDB. “O PSB também tem interferido. Nossa queixa é sobre isso, não sobre Boroto”, disse uma fonte.

Pequenos sucessores

Os dois netos do governador Renato Casagrande (PSB) o “receberam” no gabinete do governo, no Palácio Anchieta. Cauan, o mais velho, estava na cadeira do governador. Pessoas próximas a Casagrande já preveem: “São os sucessores de Renato no governo do Estado”, brincaram.

Escolha no MP

Promotores e procuradores tem menos de uma semana de campanha ao cargo de novo procurador-geral do Ministério Público do Estado (MP-ES). A escolha do sucessor ou sucessora da atual procuradora Luciana Andrade, que já está em seu segundo mandato, acontece nessa sexta-feira (22). São seis candidatos à vaga. Em entrevista, Casagrande (PSB), que vai ratificar o nome, já revelou que “não tem obrigação de escolher o candidato mais votado”

Lei da Liberdade Econômica será promulgada

Será nesta segunda (18) a promulgação da Lei da Liberdade Econômica, de autoria de Lucas Polese (PL). A lei desobriga que comerciantes pendurem placas de informações pré-determinadas por leis estaduais, como de “sonegar é crime”, ou número do Procon. Por conta dessa lei, o aliado do governador, presidente Marcelo Santos (Podemos), chegou a bater o pé, já que o governo vetou. Deputados, então, articularam com Marcelo e conseguiram derrubar o veto.


Galeria

Estreia no plenário

A primeira sessão presencial do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Davi Diniz, será na terça-feira (19), às 14h. O conselheiro foi empossado na última semana e substitui Sérgio Borges.

Assinatura

O governador Casagrande (PSB) assina nesta segunda (18) lei que institui a data de 15 de junho como Dia Estadual da Agricultura Irrigada. Os autores da proposta são os deputados Lucas Scaramussa (Podemos) e Mazinho dos Anjos (PSDB), que protocolaram projeto como reconhecimento à importância do setor para a economia.

Educação para autistas

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Fabrício Gandini (PSD), receberá comitiva de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para tratar de desafios na inclusão das crianças com autismo na educação. Tema foi proposto pelas mães, que enfrentam dificuldades em confiar seus filhos a profissionais de educação.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: