Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Inferno astral parlamentar

Artigo publicado na edição de quinta-feira (11), do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 11/05/2023, 13:22 13:22 h | Atualizado em 11/05/2023, 13:23

Imagem ilustrativa da imagem Inferno astral parlamentar
Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo |  Foto: A Tribuna

Após se recusar a fazer o bafômetro em blitz da Lei Seca, no sábado, o deputado estadual Lucas Polese (PL) parece ter entrado em uma espécie de inferno astral. 

Além de ter que pagar multa de R$ 2.900, ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses e ainda correr o risco de responder processo na Corregedoria da Assembleia por quebra dedecoro, o parlamentar ainda se enrolou todo na sessão híbrida (presencial com virtual), de ontem, na Assembleia. 

Leia mais sobre Plenário aqui

Com 26 anos de idade, Polese participou da sessão de forma remota e teve bastante dificuldades com o ambiente virtual. 

O fato chamou a atenção de quem assistia, já que normalmente os mais velhos é que perguntam aos mais novos sobre questões de internet. No telão em plenário haviam duas janelas dele abertas. Isso ocorre quando a participação na sessão é feita de um computador e de um celular ao mesmo tempo.


Camiseta e teto de casa

Em uma das duas janelas, aparecia apenas o rosto de Lucas e parte da camisa gola careca que vestia, além do teto do que parecia ser de uma casa. A outra janela só tinha seu nome. Na hora de votar em comissão, ele teve dificuldades em apertar “sim” ou “não”. E votou também sem ligar a câmera em uma oportunidade. Foi advertido, por conta do regimento.


Paz momentânea

Um dia após os ânimos do presidente Marcelo Santos (Podemos) e do deputado Sergio Meneguelli (Republicanos) se acirrarem na Assembleia por conta do traje de acesso ao plenário da Casa, pelo menos ontem a paz foi reestabelecida. Mas há quem diga que seja só até semana que vem, quando deverá ocorrer a reunião no Colégio de Líderes sobre o tema.


Secretário eclético

Pelo menos nos vídeos que publica nos stories, o secretário estadual de Segurança, Alexandre Ramalho, tem mostrado que é eclético na escolha da trilha sonora. Ela passa pelo neo metal, sertanejo, Elvis Presley e até a música tema de "O Poderoso Chefão". Será que o vilão romantizado dos cinemas também teria conquistado o coronel?

Leia mais

Presente de grego para cidade

Polêmicas com carros oficiais


Feira em pauta

O retorno da Feira dos Municípios, após 10 anos sem ser realizada no Estado, foi pauta da última  assembleia extraordinária da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), na terça. Os prefeitos  tiraram dúvidas, conheceram mais o projeto do governo  e saíram, segundo a associação,  entusiasmados em mostrar para o Estado e o País as potencialidades e riquezas das regiões turísticas capixabas. Ela acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposição de Carapina.


PMs poderão atuar como guias em Vitória

Proposta direcionada ao governador Renato Casagrande (PSB) por um parlamentar, mas não da Assembleia, propõe a criação de um destacamento da PM especializado para o Centro Histórico da capital do Estado. 

Segundo o vereador de Vitória, Vinicius Simões (Cidadania), autor do projeto, a ideia é que os policiais sejam treinados para receber turistas e estarem aptos para prestarem  informações sobre os vários sítios históricos da região.


galeria

Capital Secreta

A Comissão de Segurança da Assembleia realizará, hoje, às 18h30, audiência pública na Câmara de Cachoeiro para debater a segurança da Capital Secreta do Mundo e região do entorno. O colegiado é presidido pelo deputado Danilo Bahiense (PL).

Amigo do Idoso

Projeto na Assembleia propõe a criação do Programa Cidade Amiga do Idoso. O objetivo é estimular os municípios capixabas a adotarem politicas públicas e estratégicas que promovam a inclusão e o bem-estar da pessoa idosa. O deputado João Coser (PT) é o autor.

Parceria

O TRE-ES e o Ifes promoveram, ontem, a aula inaugural do curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes. Ele contará com estudantes do Campus Serra, que atuarão diretamente com os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte.

Leia mais

TJ vai ter 5 desembargadoras

Na bancada poucos comentam

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: