Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ordem expressa do presidente

Coluna foi publicada no sábado (09)

Eduardo Maia | 11/03/2024, 10:48 10:48 h | Atualizado em 11/03/2024, 10:48


Imagem ilustrativa da imagem Ordem expressa do presidente
Capitão Assumção foi solto |  Foto: Lucas S. Costa/ Ales

Ao deixar o quartel da PM, Capitão Assumção (PL) foi filmado por lideranças políticas que estavam no local, como o senador e presidente do PL no Estado, Magno Malta. Apesar das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) continuarem, a defesa de Assumção e pessoas próximas estão tendo o maior cuidado para que não haja brecha que faça com que o parlamentar seja novamente preso.

Isso ficou nítido em ligação realizada pelo presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos) a Malta, durante a live de soltura. Na conversa, Marcelo disse: “É importante que não poste na rede imagem com ele, pelo menos no começo, porque a decisão é muito expressa, ele não pode participar de entrevistas ou lives”, disse o presidente, em tom de cautela. Malta respondeu: “Vai ter que prender ele de novo”. Após isso, o senador rapidamente encerrou a live e deletou de seu perfil.

Transmissão de outros

Sobre não poder aparecer em lives nas redes sociais, o advogado do deputado, Fernando Dilen, esclareceu que “não existe descumprimento de ordem por terceiras pessoas fora do processo e muito menos previsão no Código de Processo Penal. Assumção não deu entrevista e saiu da prisão recitando refrões bíblicos”, comentou à coluna.

Parabéns e indireta

O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) aproveitou a prisão do foragido Marujo para parabenizar o secretário de Segurança, Eugênio Ricas. “Em tão pouco tempo, aconteceu a prisão esperada há mais de quatro anos”. Seguidores encararam como indireta ao Coronel Ramalho (sem partido), ex-secretário da pasta e provável concorrente do prefeito.

Homenageadas nas redes

Homenagens no Dia da Mulher permearam na sexta-feira (08) as redes dos atores políticos do Estado. Muitos fizeram questão de publicar fotos com as integrantes que fazem parte de seus gabinetes ou as mulheres que estão presentes em suas vidas. Ponto em comum dos posts foram os pedidos de igualdade.

Mais perto

O PP reuniu lideranças do partido na Câmara de Vitória em encontro municipal. Mas não somente representantes do PP estavam no local: o presidente do Republicanos, Erick Musso e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) marcaram presença. Musso e Da Vitória (PP) afirmaram que os partidos devem caminhar juntos não só em Vitória, mas em muitas cidades. Ou seja, a chance do PP estar na chapa com Pazolini aumenta.

Desembargador se despede do TJ-ES

Após mais de 35 anos dedicados à magistratura capixaba, o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho se despediu do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) para desfrutar de sua aposentadoria. Natural do Rio de Janeiro e capixaba de coração, o homenageado deixou o sonho de ser jogador de futebol para seguir os passos do pai advogado e ingressar na carreira jurídica. Ele integrava o Poder Judiciário do Espírito Santo desde 1988.


Galeria

“Novo” no pedaço

O vereador de Vitória Leonardo Monjardim (PRD) já está se habituando com sua nova casa, o partido Novo, conforme antecipado pela coluna. É notável a predominância da cor laranja em suas redes, aliada às aparições com lideranças do partido. Monjardim se tornará não apenas o primeiro político do Novo em Vitória, mas o primeiro filiado com mandato da história do partido no Estado.

Novo nome no PSB

O ex-prefeito de Itapemirim, cidade do litoral Sul, Thiago Peçanha, se filiou ao PSB, partido do governador Casagrande. O ex-mandatário disse que foi recebido com carinho e entusiasmo pelos companheiros.

Fundo cidades avança

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Fundo Cidades, programa do governo do Estado, destinou aos municípios mais de R$ 240 milhões, visando à elaboração de projetos e execução de obras. Em 2024, o valor já ultrapassa quantia de R$ 22 milhões.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: