Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Planos para filiação em Brasília

Coluna foi publicada nesta terça-feira (12)

Eduardo Maia | 12/03/2024, 10:29 10:29 h | Atualizado em 12/03/2024, 10:29

Imagem ilustrativa da imagem Planos para filiação em Brasília
Alexandre Ramalho afirmou que há expectativa de que sua filiação ao PL aconteça em Brasília |  Foto: Douglas Schneider / AT

Alexandre Ramalho (sem partido), cada vez mais perto do PL, contou à coluna que há expectativa de que a filiação aconteça em Brasília, a depender da agenda do senador Magno Malta. “Houve avanços em nossas conversas e aceitação da minha parte, agora depende da agenda dele. Ele gostaria de fazer isso em Brasília”, disse o ex-secretário de Segurança. Outra possibilidade é de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participe do evento, o que também dependeria da agenda do ex-presidente.

Já familiarizado ao futuro partido, Ramalho publicou vídeo com Gilvan da Federal (PL), parabenizando o secretário de Segurança Eugênio Ricas por prender Marujo. Interlocutores apontam que o vídeo tentaria “abafar” a aparente indireta do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), seu provável adversário político, que havia parabenizado Ricas e destacado que “há anos a polícia tentava prender o criminoso”.

Cartas estão na mesa

O pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo (PSDB) colocou as cartas na mesa e divulgou vídeo trabalhando sua imagem de opção de voto na cidade. Com o conteúdo, interlocutores têm avaliado que está ficando cada vez mais claro que Luiz Paulo deverá ser o nome escolhido entre os disponíveis na vertente centro-esquerda da capital.

Posse prestigiada

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) Davi Diniz toma posse nesta terça-feira (12) no auditório do órgão fiscalizador. A expectativa é de que seja uma posse prestigiada, com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Renato Casagrande (PSB) — seu cabo eleitoral indireto—, deputados e chefes de outros Poderes do Estado.

Exposição de pássaros?

O governador Renato Casagrande (PSB) publicou vídeo durante evento em Cariacica citando 14 espécies de pássaros, como trinca-ferro e gaivota. Ao final, explicou a brincadeira: “Não é uma exposição de passarinhos, são os nomes das ruas que vamos calçar em Cariacica”, justificou.

Conversas

Lideranças do PL de Vitória admitiram que conversam com o vereador afastado da cidade, Armandinho Fontoura (Podemos) para que ele integre o quadro da sigla.

Na última semana foi aberta a “janela partidária”, período em que vereadores podem trocar de partido dentro das regras eleitorais para concorrer às eleições. Nos bastidores, o PL entenderia quer ter Armandinho seria um “reforço” para a chapa de vereadores.

Agradecimentos só aos que apoiaram

Capitão Assumção (PL) voltou na segunda-feira (11) à Assembleia e aproveitou para agradecer aos deputados que votaram para soltá-lo, excluindo da lista, naturalmente, Tyago Hoffmann (PSB), João Coser (PT), Iriny Lopes (PT) e Camila Valadão (Psol) que votaram contra sua soltura. Hoffmann, durante a leitura da lista, focou o tempo em seu celular, enquanto Iriny e Camila não estiveram na sessão, por questões de tratamento de saúde e familiares, respectivamente.


Galeria

Planejamento

Com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB), o ex-comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Oberacy Emmerich está mesmo decidido a colocar o seu nome para concorrer a uma das vagas de vereador em Vitória pelo PSB. Já preparou, para esta quarta-feira (13), seminário de planejamento estratégico de sua pré-campanha.

Jovem liderança

O lançamento da pré-candidatura a vereador de Vitória do advogado Aylton Dadalto (Republicanos), na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) reuniu lideranças políticas, como o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos).

Liberado

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) aprovou na segunda-feira (11) por unanimidade o pedido de desfiliação partidária de Zé Preto, que desta forma deixa o PL. A expectativa é que Zé Preto se filie nos próximos dias ao PP para disputar a prefeitura de Guarapari em outubro deste ano.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: