Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Primeiro passo rumo a outubro

Coluna foi publicada no sábado (23)

Eduardo Maia | 25/03/2024, 11:10 11:10 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:56

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro passo rumo a outubro
Weverson Meireles foi anunciado como sucessor de Sérgio Vidigal (PDT) na disputa pela prefeitura da Serra |  Foto: Reprodução / Instagram @weversonmeireles

Depois de o prefeito Sergio Vidigal (PDT) ter recuado da reeleição há exatamente uma semana, o escolhido por ele, então chefe de gabinete e presidente do PDT no Estado, Weverson Meireles começa a se movimentar focando nas eleições de outubro. No final desta semana, Weverson decidiu se licenciar da presidência da sigla, justamente para intensificar seus projetos de crescimento junto ao eleitorado serrano.

Na prática, não mudaria muita coisa. Weverson, naturalmente, atua como “braço direito” de Vidigal, e ele estando licenciado das funções à frente do PDT, quem assume é o vice-presidente da legenda, Dudu Vidigal, que é filho do prefeito.

Cabe lembrar que quando Vidigal anunciou pela escolha do nome de Meireles, o tabuleiro político na Serra, instantaneamente mudou. Sem Vidigal, Meireles se junta ao “grupo da renovação”, com Igor Elson (PL) e Muribeca (Republicanos).

Intensificando

Já o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PP), vai intensificar mais a pré-campanha à prefeitura, aproveitando que seu rival histórico, Sergio Vidigal (PDT), recuou. Audifax vai, nos próximos dias, lançar a “Casa 11” - referência ao número do PP -, no bairro Laranjeiras. Será um escritório onde ele vai receber as pessoas e trabalhar enquanto pré-candidato.

Definição de futuro

Vereador afastado de Vitória, Armandinho Fontoura terá futuro definido na Casa no dia 09 de abril. Às 14h, o corregedor Leonardo Monjardim (PRD) vai se reunir com outros membros, ler o relatório final de Karla Coser (PT) e ouvir a defesa do vereador, que poderá falar por até 30 minutos. Neste dia, será definido se o processo será ou não votado em plenário.

Oposição só na legenda

O deputado Capitão Assumção (PL) levou sua cadela, Cristal, ao gabinete de Janete de Sá (PSB), que preside a CPI dos maus-tratos contra animais na Assembleia. Nos bastidores, interlocutores falaram que Assumção e Janete são oposição só nos partidos, e que a luta pela causa animal une os dois.

Confirmou

Após análise cuidadosa e devido à falta de alinhamento em debates de âmbito nacional, Davi Esmael, vereador de Vitória, confirmou sua saída do PSD, partido presidido no Estado pelo ex-deputado Renzo Vasconcelos. O vereador tem considerado ingressar em um partido de orientação de direita, embora ainda não tenha definido qual. Entre as opções que se identifica está o PL e o Republicanos, este último do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini.

Lista tríplice nas mãos de Casagrande

O governador Renato Casagrande (PSB) já tem os três nomes mais votados para ocupar a vaga de novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado (MP-ES). O promotor Pedro Ivo foi o mais votado, com 146 votos. Ele foi seguido pelo promotor Francisco Berdeal, que obteve 132 votos e, ainda, a promotora Maria Clara Mendonça Perim, única mulher entre os seis, que teve 97 votos. O governador tem até 15 dias para bater o martelo.


Galeria

Mulheres na política

A Faculdade UCL, em Manguinhos, na Serra, vai sediar neste sábado (23) o evento Protagonistas, com objetivo de reforçar a necessidade de as mulheres se engajarem politicamente. Patrícia Bortolon, Gracimeri Gaviorno e Juliana Prado vão falar sobre o tema “Por que você, mulher, precisa entender sobre política?”. O evento é promovido pelo Movimento Empreendedor Cidadão.

De olho na prefeitura

Liberado para concorrer nas eleições, o ex-prefeito de Guaçuí Luciano Machado (PSB) promete movimentar o cenário político na região do Caparaó e quer voltar ao Executivo municipal.

Presidente em congresso

O Fórum Permanente do Poder Judiciário (Fojures) promove o “I Congresso de Cooperação Judiciária do Fojures”, na terça-feira (26). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Carlos Simões Fonseca, confirmou presença e fará parte da abertura do evento.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: