Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Racha sobre chegada de prefeito

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (22)

Eduardo Maia | 22/03/2024, 10:41 10:41 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:57

Imagem ilustrativa da imagem Racha sobre chegada de prefeito
Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo pode estar de mudança para o PP |  Foto: Arquivo/AT

Já há algum tempo o PP busca filiar o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). Isso tem sido confirmado pelas maiores lideranças da sigla, como o presidente estadual Da Vitória, e foi publicada por Plenário no começo do mês. No entanto, em Vila Velha, membros do partido que antes estavam 100% fechados com Arnaldinho, após a chegada de Alexandre Ramalho (PL) para a disputa, estão divididos. Por conta disso, para equilibrar as tensões, muitos estariam buscando lançar o nome do ex-prefeito Neucimar Fraga (PP), que também é presidente municipal do partido e, desta forma, se for preciso, decidir quem o partido apoiará no segundo turno. Outra possibilidade é o PP indicar nome para a vice do prefeito. Na próxima quarta-feira (27), as lideranças da legenda sentarão para definir esses detalhes. Uma coisa é certa: Arnaldinho quer ir para o partido, Da Vitória também o quer na sigla e Neucimar afirma não ser empecilho para a chegada do prefeito.

Relação é boa?

Apesar de Neucimar confirmar que “não seria empecilho para a chegada de Arnaldinho”, e interlocutores afirmarem que a relação dos dois é boa, pessoas próximas ao prefeito garantiram à coluna que, caso Arnaldinho vá para o partido, “não teria espaço também para Neucimar”. Como o ex-prefeito é presidente do partido na cidade, o impasse está instaurado.

Superintendente à vista

Desde que o ex-superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, Eugênio Ricas, assumiu posto como secretário de Segurança do Estado, o cargo máximo da PF local continua vago. As informações que vêm de Brasília são de que o nome já estaria encaminhado. “É uma pessoa bem qualificada, que virá de São Paulo”, disse uma fonte à coluna.

Fisgar o eleitorado

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), posou para fotos na Orla de São Pedro. Ele aproveitou para tentar fisgar um peixe, com pescadores locais. Interlocutores do prefeito, por conta das eleições, brincaram: “A ideia, porém, é fisgar cada vez mais eleitores no pleito deste ano.”

Mais perto

O vereador afastado de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), está cada vez mais próximo de se filiar ao PL, segundo interlocutores. Recentemente, a Polícia Federal alegou não ter visto indícios de crimes contra o vereador, como antecipado por Plenário.

Em nota sobre o assunto, Armandinho ressaltou que “recebeu com humildade os resultados da PF. Sempre confiei na verdade e carrego convicções redobradas”, afirmou.

Críticas de deputado correligionário atrapalham

Em reunião recente na Assembleia, Hudson Leal (Republicanos) teceu críticas a Pablo Muribeca (Republicanos). Na fala, Leal citou confusão que houve no Hospital Infantil da Serra, onde médicos teriam sido agredidos. Ele sugestionou que Muribeca teria estimulado a ação, mesmo sem citar nome. Muribeca alega que não estava no tumulto e chegou depois. Interlocutores cravam que esse tipo de crítica, vinda de correligionário, pode atrapalhar a busca de Muribeca pelo Executivo.


Galeria

PL tem candidato

Em Linhares, Norte do Estado, o PL já possui candidato para disputar as majoritárias deste ano. O escolhido é Maurinho Rossini, que é ligado ao agro da região, sendo que já foi secretário de Agricultura da cidade e também diretor técnico do Incaper.

Apoio à fibromialgia

Deputados aprovaram projeto que reconhece a Fibromialgia como deficiência. A medida, segundo o autor, Denninho Silva (sem partido) representa avanço dos direitos e melhor qualidade de vida para os afetados.

Comitê de segurança

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr, instituiu o Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), um órgão consultivo permanente ligado à Presidência do TJ-ES. O Comitê tem como objetivo elaboração e manutenção de um Modelo de Gestão de Segurança da Informação, com políticas, normas e procedimentos específicos para cada tema.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: