Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Capixaba no pódio do jiu-jitsu nos EUA

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (27)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 27/03/2024, 11:16 11:16 h | Atualizado em 27/03/2024, 11:15

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba no pódio do jiu-jitsu nos EUA
Thais conquistou o terceiro lugar no Pan-Americano de Jiu-Jitsu IBJJF |  Foto: Reprodução / Instagram @thaisloureirotl

Lutadora faixa preta da categoria adulta, a atleta Thaís Loureiro subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu IBJJF, encerrado no último domingo (24), em Kissimmee, na Flórida, nos Estados Unidos.

Thaís Loureiro começou a temporada bem e já acumula medalhas nas competições que disputou. No início deste mês de março, a atleta também foi destaque no Los Angeles International Open IBJJF, ao conquistar uma medalha de ouro e duas de prata.

“Foi um campeonato muito bom, tinham doze meninas na minha categoria e a maioria era campeã mundial. Foi uma chave bem cheia e consegui ficar em terceiro lugar. Então, foi incrível”, comemorou.

Os gêmeos capixabas Raul e Ramon Schunk também participaram da competição na categoria faixa preta master e venceram a primeira luta, mas foram superados nas quartas de final.

Jiu-Jitsu II

Com a participação de 800 atletas, o Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu FCJJE definiu os campeões da primeira etapa no último domingo (24). As disputas foram realizadas da categoria mirim até a faixa preta da categoria master, na Arena de Jacaraípe, na Serra.

Os destaques da competição foram Letícia Vandler e Thiago Paixão, que se sagraram campeões na categoria absoluta nas disputas feminina e masculina, respectivamente. A lutadora Jordana Lírio, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport, também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze na faixa preta (sem limite de peso).

Treino em águas capixabas para Mundial

A remadora Nanda Baniwa, aos 20 anos, brilha na canoagem e chegou ao cenário internacional, deixando sua marca como a primeira indígena a se destacar no esporte que era somente um meio de transporte dela na Amazônia.

Ela esteve em Guarapari neste mês e fez uma imersão na cidade, falando para os atletas sobre o esporte que mudou a vida dela. E agora retornou ao Pará, onde estuda psicologia.

A atleta começou a praticar a canoagem durante a pandemia, quando as medidas restritivas ficaram menos severas. Ela sentia a necessidade de fazer algo que a reconectasse com suas raízes.

Nanda faz parte do povo Baniwa, localizado na comunidade de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas. “ Quando comecei me apaixonei, foi uma coisa de conexão com minha ancestralidade, meu povo usa a canoagem como um meio de transporte, então praticar trouxe pra mim novamente esse contato com a minha cultura”, disse Baniwa.

Neguete é suspenso e Rio Branco vai recorrer

O goleiro Neguete, do Rio Branco, foi julgado e suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD/ES) por seis jogos devido à declaração feita após o confronto de ida das quartas de final do Capixabão, contra o Nova Venécia.

A punição se deu pelo fato de o jogador criticar o árbitro Dyorgenes Padovani, após o jogo no Zenor Pedrosa. “Ele devia sair daqui preso”. O goleiro ficou irritado pelo cartão amarelo recebido por, na visão do árbitro, fazer “cera” para retardar o jogo.

A diretoria do Rio Branco anunciou que vai recorrer e tentar o efeito suspensivo para que o goleiro possa ser escalado no sábado (30), no jogo de volta da semifinal contra o Porto Vitória, no Kleber Andrade. O recurso vai para o Pleno do TJD-ES e o efeito suspensivo determinaria que Neguete cumpriria a suspensão somente após o julgamento do recurso.

Vitória faz campanha para arrecadar doações para Mimoso do Sul, Apiacá e Vargem Alta

O Vitória, semifinalista do Capixabão, é um dos clubes capixabas que estão usando a popularidade no Estado para fazer campanha e recolher doações para ajudar as cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. Muitas famílias foram prejudicadas pelas enchentes em Mimoso do Sul, Apiacá e Vargem Alta. Outro clube que também entrou na corrente de doações foi Rio Branco de Venda Nova, adversário do Alvianil por uma vaga na final do Capixabão.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: