X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval de Vitória: 500 mil pessoas curtiram os três dias de folia na cidade

Na noite desta terça-feira, a Avenida Beira-Mar será interditada para desmontagem da estrutura dos blocos


Imagem ilustrativa da imagem Carnaval de Vitória: 500 mil pessoas curtiram os três dias de folia na cidade
Em três dias, cidade recebeu 500 mil foliões |  Foto: Marcos Salles/PMV

Os três dias de Carnaval em Vitória contaram com a presença de 500 mil foliões. O número foi divulgado na tarde desta terça-feira (13) pela prefeitura da cidade, que teve 11 blocos e também programações no Sambão do Povo.

Ainda segundo a prefeitura, nesta segunda-feira (12), último dia da programação da cidade, mais  180 mil pessoas participaram das festividades.

Agora, após o final das festas, a Avenida Beira-Mar será interditada nesta terça-feira, às 22 horas, para desmontagem da estrutura dos blocos. A avenida será liberada às 5h desta quarta (14).

Limpeza e fiscalizações

Segundo a prefeitura, os foliões aderiram ao esquema de limpeza preparado para o Carnaval 2024. Na capital, foram instaladas 700 papeleiras e 50 contentores ao longo do percurso da Beira-Mar e no Centro. 

"A população aderiu e jogou o lixo nas lixeiras espalhadas por todo o trajeto. Logo após a passagem dos blocos, nós fizemos o "Bloco da Limpeza", com 150 homens limpando e higienizando as ruas e avenidas. Em 2023, recolhemos 43 toneladas de lixo. Até hoje (13), foram recolhidas 114 toneladas de resíduos recolhidos durante o percurso da Beira Mar até o Sambão do Povo", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Já em relação as fiscalizações, a administração da cidade divulgou que neste feriado, a prefeitura realizou a maior apreensão de aparelhos de som já registrada na sua história. 

Entre os dias 10 (sábado) e 12 (segunda-feira), foram recolhidos 58 aparelhos de som apenas na região central do município — os dispositivos estavam emitindo ruídos acima dos limites legais permitidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: