X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Camila Queiroz desabafa: “Ouvia que tinha que perder a bochecha”

A modelo e atriz falou sobre a cobrança pela magreza excessiva e como dói o “peso de ser perfeita”


Imagem ilustrativa da imagem Camila Queiroz desabafa: “Ouvia que tinha que perder a bochecha”
Camila Queiroz confessa que o histórico de modelo a influencia muito |  Foto: Reprodução / Instagram

Não foi fácil. E continua não sendo. Aos 30 anos, a atriz Camila Queiroz desabafa sobre as pressões que sempre sofreu para ser magra e seguir um “padrão de beleza”.

Em entrevista à revista Quem, ela admite que o histórico de modelo ainda faz com que sua autocobrança seja forte até hoje.

“Se eu não tivesse começado como modelo, eu seria um pouco menos exigente. E eu acho que também no lugar que a gente está, com essa posição que a gente tem, tem muita responsabilidade junta e eu sinto essa responsabilidade. E eu tento, às vezes, aliviar um pouco esse peso e me cobrar menos. Porque isso também não é ruim, mas não é totalmente bom”, avalia Camila, que se consagrou como Angel de “Verdades Secretas”.

Foram cobranças de cirurgias plásticas e muitos comentários ofensivos em sua trajetória, lembra. “Com 14 anos, eu ouvia que eu tinha que emagrecer. Que eu tinha que ser uma menina mais magra, mesmo já sendo super magra, naturalmente magra. Eu ouvia que eu tinha que perder bochecha. Então, eu acho que, ao invés de levar isso, eu quero tirar isso, sabe?”

E continua: “Já me peguei, várias vezes, pensando se as outras pessoas gostariam. Eu acho que a gente também tem que lembrar um pouco de ser quem a gente é, não só pra agradar os outros”.

E esse tem sido um exercício diário em sua vida: desprender-se da busca pela magreza excessiva a todo custo.

“Esse padrão que um dia existiu, se é que existiu ou se foi um grande surto coletivo... Que poderia ser... O padrão machuca mais a gente do que ajuda, mais atrapalha nós, mulheres, principalmente na fase de adolescência. Foi quando eu fui modelo, que você está em desenvolvimento, que você está se descobrindo quem é, o que quer fazer, para onde ir”, reflete.

E vai além: “Então, eu acho que é mais tirar esse peso de ser perfeita. Ser perfeita para quem, né?”.

Casada com o ator Klebber Toledo desde 2018, Camila diz ter o apoio do marido em suas escolhas, seja nos looks ou de posturas diante da vida. “Eu pergunto muito pra ele sobre roupas, mas ele sempre fala: 'O que você coloca fica lindo, tudo que você põe tá bom, eu adoro o seu estilo, eu adoro o jeito que você se veste'. Então, ele não escolhe muito”, comenta a atriz, que estará na novela “Beleza Fatal”, da Max (antiga HBO Max).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: