X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após ser provocado por prefeito, Hulk faz dois gols e Atlético-MG bate o Athletic

Dias antes da partida, o prefeito de São João del Rei, Nivaldo Andrade, chamou o Atlético de "vergonha de Minas" e pegou no pé do atacante


Imagem ilustrativa da imagem Após ser provocado por prefeito, Hulk faz dois gols e Atlético-MG bate o Athletic
Hulk marcou os dois gols da vitória do Galo |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Com dois gols de Hulk, o Atlético-MG se reabilitou no Campeonato Mineiro, após perder para o Cruzeiro, ao derrotar o Athletic por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Joaquim Portugal, pela quarta rodada. O duelo ganhou em rivalidade após o prefeito de São João del Rei, Nivaldo Andrade, chamar o Atlético de "vergonha de Minas" e pegar no pé do atacante.

Atlético e Hulk deram a resposta em campo. Com a vitória, o clube alvinegro é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos, atrás do Villa Nova, que tem sete. Pouso Alegre soma três, enquanto o Uberlândia acumula dois. Já o Athletic é o terceiro do Grupo C, com os mesmos quatro pontos de Patrocinense (2º) e Democrata (4º). O América é o líder, com dez.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Ainda tentando se recuperar da derrota no clássico para o Cruzeiro, o Atlético entrou em campo desligado e viu o Athletic assustar logo aos dez minutos. Robinho recebeu dentro da área e chutou cruzado. Everson fez a defesa. O time da casa conseguiu pressionar o favorito ao título estadual, que recuou para impedir o segundo.

O Atlético foi responder mesmo apenas aos 28 minutos, quando Igor Gomes recebeu dentro da área e cabeceou na trave. Mas o Athletic continuou levando perigo. Aos 44, Wallisson saiu na frente de Everson e soltou o pé. O goleiro atleticano fez grande defesa.

O primeiro tempo acabou em polêmica. Wallisson acertou Igor Gomes e chegou a ser expulso pela arbitragem, que foi chamado pelo VAR, revisou o lance e trocou o cartão vermelho pelo amarelo.

O segundo tempo foi mais disputado, tanto que a primeira boa chance aconteceu apenas aos 21 minutos. Robert cruzou, a bola ganhou efeito e quase engana o goleiro Everson, que salvou mais uma. Do outro lado, Jefferson defendeu um arremate perigoso de Hulk.

Parecia que o jogo terminaria empatado até que Hulk invadiu a área e foi derrubado por Ynaiã, pênalti. O próprio camisa 7 bateu e fez 1 a 0. E coube a Hulk, em bela cobrança de falta, aos 45, decretar o triunfo do time alvinegro.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Tombense na quarta-feira, às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h30, o Athletic visita o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

MAIS JOGOS

Ainda nesta quinta-feira, o Pouso Alegre derrotou o Itabirito por 2 a 0, enquanto Villa Nova e Ipatinga ficaram no empate por 3 a 3. Um dos gols do time da casa foi marcado por Caio Mancha, ex-Palmeiras. Do outro lado, Gerson Magrão, ex-Cruzeiro, deixou o seu.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC 0 X 2 ATLÉTICO

ATHLETIC - Jefferson Luis; Douglas Silva, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Victor Sallinas) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallisson e Robert Santos; Welinton Torrão (Rafael Conceição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana.

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho e Hulk (Alan Franco). Técnico: Felipão.

GOLS - Hulk, aos 32, e aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson Miranda, Jonathas, Wallisson e Ynaiã (Athletic); Jemerson (Atlético).

ÁRBITRO - Vinicius Gomes do Amaral

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: