X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ataque é a principal arma do Botafogo para estreia na Libertadores

Após ótimas atuações ofensivas na fase preliminar, Fogão vai receber nesta quarta o Junior Barranquilla/COL na estreia da fase de grupos


Imagem ilustrativa da imagem Ataque é a principal arma do Botafogo para estreia na Libertadores
Junior Santos foi o principal destaque do Botafogo na pré-Libertadores e segue em alta no clube |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

O início da caminhada do Botafogo na fase de grupos da Libertadores acontece em um momento de calmaria dentro das quatro linhas. Após a passagem animadora pelos confrontos prévios da competição - contra Aurora/BOL e Bragantino - e a conquista da Taça Rio, a equipe receberá o Junior Barranquilla/COL com elenco praticamente completo. Isso significa que sobram opções no ataque, a chamada “boa dor de cabeça” para o técnico interino Fábio Matias.

Nos quatro jogos anteriores, Júnior Santos fez História no clube, marcando oito gols e se tornando o maior artilheiro alvinegro dentro da Libertadores.

Leia mais sobre Esportes

É difícil não associar sua figura ao que vem sendo esta campanha. Contando com o Carioca, já são cinco partidas consecutivas balançando as redes.

No começo do ano, porém, Júnior Santos não era candidato a ser a grande referência no ataque. Na janela de transferências, John Textor repatriou Jeffinho por empréstimo e abriu os cofres para contratar Luiz Henrique e o venezuelano Savarino.

Se estes eram os favoritos a comandar a linha de frente alvinegra, junto de Tiquinho Soares, hoje estão envolvidos numa corrida em busca de duas posições, mas onde há um claro líder.

Luiz Henrique e Jeffinho tiveram o início de 2024 marcado por lesões. O primeiro sofreu um problema na coxa direita após fazer apenas duas partidas, e sequer teve tempo de mostrar seu repertório no novo clube.

O outro teve um começo bom no Estadual, marcando três gols em seis jogos, mas sofreu lesão na panturrilha esquerda. Ambos voltaram aos treinos no CT apenas no fim de março, e fizeram seus retornos no último domingo (31), na vitória sobre o Boavista.

O confronto da noite de hoje representa um começo para o Botafogo de duas maneiras. Ao mesmo tempo que o clube inicia a fase de grupos rumo ao sonhado primeiro título de Libertadores, também marcará a presença, pela primeira vez, do treinador Artur Jorge no Estádio Nilton Santos.

Na terça (02), o português esteve ao lado de John Textor em uma partida do Lyon, na França. Nesta quarta (03), ele chega ao Rio ao lado do americano, e vai direto ao estádio para acompanhar a partida.

Prováveis escalações

Botafogo

Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, A. Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

Técnico: Fábio Matias

Junior/COL

Santiago Mele; Gabriel Fuentes, Jermein Peña, Ceballos e Walmer Pacheco; Víctor Cantillo, Didier Moreno e Yimmy Chará; José Enamorado, Deiber Caicedo e Carlos Bacca

Técnico: Arturo Reyes

Estádio: Nilton Santos

Horário: 19 horas

Juiz: Cristian Garay (CHI)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: