X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad vira diante de francesa 'pedra no sapato' e avança à 2ª fase no WTA 1000 de Miami


A brasileira Bia Haddad está na segunda rodada do WTA 1000 de Miami. A cabeça de chave 11 desencantou em confrontos com a francesa Diane Parry, de quem jamais havia vencido, com virada por 3/6, 6/1 e 6/4 e deixou para trás o fantasma de quedas na estreia. Ela havia perdido quatro jogos de abertura no ano e pela segunda vez seguida passa pelo embate inaugural.

Por vezes na partida a brasileira colocou a mão na cabeça mostrando que estava "concentrada" para sair de pontos difíceis e se reerguer. A quebra no sétimo game do terceiro set, por exemplo, ela tinha 40 a 15 contra. E não se intimidou com as pancadas de Parry. O apoio da torcida também se tornou fundamental.

Bia Haddad entrou em quadra com um pequeno tabu a ser quebrado. Ela jamais havia vencido a francesa. Em dois duelos, ambos em 2021, foi derrotada, no WTA 125 de Buenos Aires e no ITF de Santiago, torneios menores do circuito mundial. Em momento muito melhor na carreira, como cabeça de chave 11 em Miami, a brasileira confiava em seu crescimento de desempenho para fazer um embate mais tranquilo.

Porém, o começo não foi como o esperado. A francesa largou melhor na partida e foi logo abrindo 2 a 0. Bia Haddad devolveu a quebra e buscou a igualdade. Mas cometia erros bobos. Ao perder o serviço novamente no game seis, não conseguiu mais esboçar reação e acabou perdendo o set por 6 a 3.

Acostumada a somar vitória SDE virada no circuito, Bia Haddad voltou com força na segunda parcial. Fez 2 a 1 e tinha 30 a 0 no saque da francesa quando a chuva chegou. Apesar de poucos pingos, Parry optou por parar, enquanto a brasileira queria seguir jogando para não perder o embalo. O jogo voltou e Bia abriu 3 a 1.

Depois tinha vantagem de 40 a 0 no saque quando novamente a partida foi interrompida por mais oito minutos. No retorno, Bia Haddad perdeu duas chances, mas fechou com bola na rede da rival e vibrou muito com os 4 a 1 no placar. O incentivo das arquibancadas também era um combustível a mais para a virada verde e amarela.

O segundo set foi todo de Bia Haddad, que voltou a quebrar e depois sacou bem para igualara o placar com vitória imponente no set por 6 a 1. A decisão no terceiro set viria com uma brasileira embalada e uma francesa sob pressão após se perder na partida.

A parcial começou com a francesa bem no saque e com Bia tendo de salvar break point para empatar em 2 a 2. No quinto game a brasileira abriu um 0 a 30 no serviço de Parry e não sustentou. Mas virou o jogo na parcial sete, fazendo 4 a 3 e com o serviço. Foi para o serviço para fechar em 6 a 4 e não decepcionou, fechando em pontos diretos. Bateu no peito para celebrar o triunfo e agradeceu o apoio da torcida.

OUTROS RESULTADOS

Parceira de duplas de Bia Haddad, a americana Taylor Townsend estreou em simples com grande vitória por duplo 6/2 sobre a belga Elise Mertens, cabeça de chave 25 em Miami.

Já a britânica Katie Boulter avançou sem ter de disputar um jogo inteiro. A cabeça de chave 24 tinha 7/6 (7/5) e 1 a 0 quando a checa Brenda Fruhvirtova abandonou após sentir uma lesão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: