X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vence Madureira com vaias e retorno inspirado de Jeffinho

Clube alvinegro volta a campo neste sábado (20), contra o Bangu


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo vence Madureira com vaias e retorno inspirado de Jeffinho
Jeffinho, que havia sido comprado pelo Lyon, foi emprestado pelo clube francês ao Botafogo até o fim de 2024 |  Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo não empolgou, ouviu vaias, mas venceu o Madureira por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), em sua estreia no Campeonato Carioca, graças a um inspirado Jeffinho, que retornou ao clube com um gol, um chute na trave e muita velocidade e movimentação no Nilton Santos.

Jeffinho, que havia sido comprado pelo Lyon, foi emprestado pelo clube francês ao Botafogo até o fim de 2024.

O clube alvinegro volta a campo neste sábado (20), contra o Bangu, às 16h, novamente no Nilton Santos. Já o Madureira recebe o Audax, no mesmo dia, em Conselheiro Galvão (RJ).

VAIAS

Alguns jogadores do Botafogo ouviram vaias dos torcedores no Nilton Santos, principalmente o volante Marlon Freitas. Tiquinho Soares e Marçal também receberam críticas.

O goleiro Gatito Fernández retornou ao time titular após a saída de Lucas Perri para o Lyon, da França. A última vez que Gatito havia atuado foi no dia 16 de setembro de 2023, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve uma boa atuação e fez boas defesas, sendo uma incrível em sequência no segundo tempo.

O jogo foi marcado por homenagens a Zagallo. O Botafogo atuou com um patch na camisa em alusão à lenda e o time entrou em campo com uma faixa com a frase: "Zagallo E13rno".

O JOGO

O Botafogo começou a partida tomando a iniciativa e se valendo de um inspirado Jeffinho, que pareceu mostrar que quer abraçar a nova oportunidade no clube e, antes de fazer o gol, já havia chutado uma bola na trave. Eduardo organizava as jogadas e tentava explorar as laterais. O Madureira, porém, também assustou e levou perigo em dois chutes de fora da área bem defendidos por Gatito.

Na etapa final, o Alvinegro demonstrou pouca inspiração e irritou o torcedor, que já vem impaciente do ano passado, após ver o time deixar escapar o título brasileiro pelas mãos. O Tricolor Suburbano chegou a chutar uma bola no travessão e viu Gatito fazer milagre para evitar o empate. Alguns jogadores botafoguenses foram vaiados, como Marlon Freitas, Marçal e Tiquinho Soares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: