X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiros se destacam no primeiro dia do Pré-Olímpico continental de remo


O remo brasileiro fez bonito nesta quinta-feira na largada das disputas do Pré-Olímpico continental para Paris-2024. Das quatro embarcações, três avançaram de fase e uma disputa a repescagem nesta sexta-feira com boas chances de avançar à final.

Quem abriu o dia festivo ao Brasil foi Beatriz Tavares, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Santiago. No Single Skiff Feminino, a remadora ganhou sua bateria na raia de 2 mil metros da Lagoa Rodrigo de Freitas, garantindo vaga direta na final de sábado.

"Estou feliz com a prova que fiz hoje. Agora zerou, independentemente de eu ter vencido hoje, porque sábado é uma nova prova. Tenho adversárias bem fortes, entre elas a mexicana Kenia Lechuga, que foi quem me derrotou no Pan. Creio que ela será a minha maior adversária na final", declarou Beatriz Tavares, que fez um tempo de 7mi57s03.

Na final de sábado pela manhã, basta à atleta do Botafogo não terminar na última colocação que a vaga olímpica estará garantida. Mesmo assim, ela definiu como questão de honra superar Kenia Lechuga e subir no topo do pódio.

Outro representante do Botafogo neste pré-olímpico, Lucas Verthein se garantiu na semifinal do Single Skiff masculino após também ganhar sua bateria, com 7min20s85, seguido pelo mexicano Juan Rodríguez (7min27s81).

"Remei solto e bem leve, até para tirar um pouco do nervosismo da primeira prova grande, internacionalmente falando, deste ano. Na semifinal, espero dar o meu melhor e remar bem como hoje e, no fim das contas, conseguir essa classificação para a final de sábado e garantir a vaga", afirmou Verthein, campeão do Pan de Santiago.

Quem também já estão na final são Isabelle Falck e Manu Abreu, no Double Skiff Peso Leve Feminino. Com somente seis barcos inscritos no Pré-Olímpico continental, a prova desta quinta-feira serviu para tomada de tempo para definir as raias na final de sábado e as brasileiras fizeram o quarto tempo, 7mi35s75.

Na mesma prova, pelo masculino, Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen terminaram em segundo e vão ter de disputar a repescagem nesta sexta-feira. Os quatro melhores tempos vão avançar à decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: