X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro aposta em técnico português iniciante para substituir Pezzolano

O nome do comandante português já estava no radar, já que Pezzolano tinha acertado com o clube um desligamento da função


Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro aposta em técnico português iniciante para substituir Pezzolano
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, novo treinador do Cruzeiro |  Foto: Reprodução / Twitter @Cruzeiro

Um técnico sem times de expressão no currículo e com uma breve passagem no futebol árabe é a nova aposta do Cruzeiro. O time mineiro anunciou nesta segunda-feira, o nome de Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu demissão após a eliminação da equipe mineira nas semifinais do Estadual.

Pepa teve uma carreira curta no futebol e logo se planejou para trabalhar à beira do campo. Na sua curta trajetória, ele tem equipes modestas do futebol português no currículo como Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e ainda Vitória de Guimarães.

O nome do comandante português já estava no radar do clube, já que Pezzolano tinha acertado com o clube um desligamento da função. O português, em sua última passagem, comandou o Al Tai, clube da Arábia Saudita.

O profissional, de 42 anos, chega com a sua comissão técnica para comandar a equipe para o restante da temporada. O seu estafe tem os auxiliares técnicos Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira e e ainda um analista de desempenho Pedro Azevedo.

Leia mais:

Pezzolano comunica saída do Cruzeiro e diz que decisão já estava pensada

Vasco quer definir futuro de Nenê nesta semana

O português será o segundo treinador sob a gestão de Ronaldo Fenômeno no clube. Com a missão de comandar a equipe mineira em seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro, o novo comandante vai ter menos de um mês para ajeitar o time. A estreia está marcada para o dia 16 de abril e o primeiro compromisso vai ser diante do Corinthians, fora de casa.

Pouco conhecido do futebol brasileiro,o novo comandante que assume o Cruzeiro tem como característica apostar no desenvolvimento de jogadores jovens e também é adepto do estilo de jogo ofensivo.

Com um orçamento apertado, o principal objetivo do time mineiro é se manter na primeira divisão do futebol nacional neste ano. Nesta manhã, o treinador uruguaio, juntamente com a sua comissão técnica, se despediu dos jogadores na Toca da Raposa. Em sua despedida, Pezzolano disse que o profissional que chegar ao clube vai ter à disposição um elenco competitivo.

"O treinador que chegar vai ser muito melhor que o Pezzolano sem dúvida. O Cruzeiro tem hoje uma equipe que vai competir pela vitória até o último segundo"afirmou o uruguaio em entrevista divulgada pelas redes sociais do Cruzeiro.

Leia mais:

América supera Cruzeiro mais uma vez e faz decisão do Mineiro com o Atlético

Arrascaeta é cortado da seleção do Uruguai após lesão em jogo do Flamengo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: