X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Daniel Alves perde prazo e não pode ser libertado nesta quinta, diz jornal espanhol

Jogador recorreu ao pai do atacante brasileiro Neymar para arcar com os custos da fiança


Imagem ilustrativa da imagem Daniel Alves perde prazo e não pode ser libertado nesta quinta, diz jornal espanhol
Daniel Alves recebeu autorização do Tribunal de Barcelona para aguardar fora da prisão o trânsito em julgado |  Foto: D.Zorrakino/Pool Photo via AP

Expirou o prazo para o pagamento da fiança que colocaria Daniel Alves em liberdade provisória nesta quinta-feira. Condenado na Espanha a quatro anos e meio de prisão por estupro, o brasileiro recebeu autorização do Tribunal de Barcelona para aguardar fora da prisão o trânsito em julgado sob a condição do pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).

Dessa maneira, mesmo que o jogador consiga arrecadar a quantia estipulada na data atual, só poderia ser liberado nesta sexta-feira. A informação é do jornal catalão La Vanguardia.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, Daniel Alves recorreu ao pai do atacante brasileiro Neymar para arcar com os custos da fiança.

Antes, no começo do processo, a família do jogador do Al-Hilal e seleção brasileira já havia pago uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) como atenuante de pena. Procurada pelo Estadão, a assessoria do atacante afirmou que não vai comentar a situação.

A advogada Ester Garcia, representante da vítima, classificou como um "escândalo" a decisão da Justiça da Espanha em conceder liberdade provisória a Daniel Alves e afirmou que vai recorrer.

"Parece que está sendo feita justiça para os ricos", disse Ester García, em declarações à rádio catalã Rac 1. "Para mim é um escândalo que libertem uma pessoa que sabem que pode receber o milhão de euros de graça", acrescentou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: