X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De La Cruz se diz inspirado por encontro com Zico no Flamengo: 'Me dá muita gana'

Contrato do uruguaio com o Flamengo vai até 2028


O meio-campista uruguaio De La Cruz foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo nesta sexta-feira (12). Apesar disso, já estava frequentando o Ninho do Urubu desde quarta, um dia marcante para ele, pois foi abrilhantado por um encontro com Zico, lenda do futebol brasileiro e ídolo máximo dos flamenguistas. Na coletiva de imprensa, o jogador de 26 anos disse que o contato com o "Galinho" foi inspirador.

"No primeiro dia que eu cheguei me falaram que o Zico estava aqui para me dar as boas-vindas. Me perguntaram se eu o conhecia e eu disse que era óbvio que sim. Eu sei quem ele é, sei o que fez para o futebol brasileiro, sei o que significa para o clube. Foi uma enorme surpresa que ele me conhecia e sabia sobre a minha história. É uma pessoa tão importante, isso me dá muita gana de conseguir conquistas individuais e do grupo", afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem De La Cruz se diz inspirado por encontro com Zico no Flamengo: 'Me dá muita gana'
De La Cruz e Zico se encontraram no Ninho do Urubu |  Foto: Marcelo Cortes /CRF

Durante a entrevista, contudo, o meia não falou apenas de boas experiências. Ele teve de responder uma pergunta sobre a derrota que sofreu para o Flamengo na final da Libertadores de 2019, quando ainda era jogador do River Plate. "Não gosto de perder nada, ainda mais uma final de Libertadores. O sentimento era de decepção, nos preparamos para ganhar a Libertadores, mas não conseguimos. Foi uma partida parelha", disse.

Quanto à escolha de deixar o River e vir para o clube rubro-negro, afirmou que o contrato longo e o projeto apresentado pelo clube foram fundamentais para deixá-lo seguro. "Eu tomei a decisão há algum tempo com a minha família, senti que o clube me queria e isso para mim foi fundamental. O projeto que me apresentaram foi importante, um contrato de muitos anos; queria um contrato extenso porque me fará ganhar muitas coisas. Tenho projeto de vida, tenho meus filhos, e quero estar perto de casa", comentou.

O contrato do uruguaio com o Flamengo vai até 2028. De La Cruz foi revelado pelo Liverpool do Uruguai. Desde 2017, estava no River Plate, pelo qual chegou a ser campeão da Libertadores em 2018. Em 2022, disputou a Copa do Mundo do Catar, ao lado do agora companheiro de clube Giorgian De Arrascaeta. No elenco, o Flamengo também conta com um terceiro uruguaio, o lateral-direito Guillermo Varela.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: