X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo marca no fim e vence Coritiba com golaço de Gerson em grande jogo

Na próxima rodada, o time da Gávea recebe o Internacional, enquanto os paranaenses enfrentam o Fortaleza fora de casa


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo marca no fim e vence Coritiba com golaço de Gerson em grande jogo
Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 35 pontos, acirrando a briga no G4 da competição |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/Flamengo

O Flamengo visitou o Coritiba neste domingo (20), no Couto Pereira, e voltou a vencer no Brasileiro. O triunfo por 3 a 2 aconteceu com um golaço de Gerson nos minutos finais.

Robson abriu o marcador para o time da casa, Gabigol e Arrascaeta viraram ainda no primeiro tempo, e Edu deixou tudo igual logo após o intervalo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 35 pontos, acirrando a briga no G4 da competição. Já o Coxa, permanece com 14 e na luta para sair da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time da Gávea recebe o Internacional, enquanto os paranaenses enfrentam o Fortaleza fora de casa.

Antes da partida, o Coritiba anunciou a assinatura de um pré-contrato com o atacante argelino Islam Slimani, de 35 anos. O jogador estava no Anderlecht, da Bélgica.

Slimani tem no currículo passagens por clubes como Sporting, de Portugal, Leicester City e Newcastle, da Inglaterra, Fenerbahçe, da Turquia, Monaco e Lyon, da França.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do jogo foi movimentado, com chances para os dois times, gols e até virada do marcador. Coritiba e Flamengo fizeram um jogo aberto, e os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti de Robson.

O Coxa ainda celebrava o gol quando o Rubro-Negro empatou com Gabigol, também em cobrança de pênalti. O camisa 10 estava em uma sequência de cinco jogos sem balançar a rede. Posteriormente, em boa jogada de Bruno Henrique, Arrascaeta arrematou e virou.

O duelo ainda teve bola no travessão de Gabigol e milagre do goleiro Matheus Cunha, em finalização de Robson.

O Coritiba chegou ao empate logo no primeiro lance após o intervalo, com o oportunismo de Edu. O Coxa, então, passou a rondar a área rubro-negra e a pressionar.

Flamengo e Coritiba começaram a errar bastante, tanto na saída de bola, quando nas tramas das jogadas e tomadas de decisões. O jogo ficou lá e cá, mas sem muita efetividade.

Nos últimos minutos, o Coritiba partiu para cima e conseguiu criar lances perigosos, mas faltou capricho na hora da finalização. Nos minutos finais, Gerson, com um golaço, garantiu a vitória.

Lances importantes

1x0. Aos 14 minutos do 1º tempo, Robson recebeu em velocidade e foi derrubado por Filipe Luís na área. Na cobrança, o próprio atacante abriu o placar.

1x1. Aos 18 minutos do 1º tempo, Wesley recebeu e foi derrubado na área por Marcelino Moreno. Gabigol cobrou e deixou tudo igual no Couto Pereira.

No travessão! Aos 29 minutos do 1º tempo, Bruno Henrique avançou pela esquerda e acionou Gabigol. O atacante chegou batendo e carimbou o travessão.

1x2. Aos 31 minutos do 1º tempo, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Victor Hugo escorou e Arrascaeta, de cabeça, completou para a rede.

Em cima da linha. Aos 35 minutos do 1º tempo, Marcelino Moreno cruzou, Edu cabeceou à queima-roupa e Matheus Cunha tirou em cima da linha. Na volta, a bola bateu no braço de Wesley, que também pulou para tentar tirar, o que gerou reclamações.

Pegou de novo. Aos 44 minutos do 1º tempo, Gerson perdeu a bola, que sobrou para Edu. O atacante driblou Léo Pereira e bateu cara a cara com Matheus Cunha, mas o goleiro fez a defesa.

2x2. Antes do primeiro minuto do 2º tempo, Gómez cruzou, a zaga do Flamengo falhou e Edu empurrou para o gol. Foi o primeiro gol do atacante pelo Coxa.

Pedalou. Aos 28 minutos do 2 tempo, Gerson cruzou e Wesley escorou para trás. Bruno Henrique finalizou de voleio, mas mandou para fora.

Quase. Aos 43 minutos do 2º tempo, Liziero cobrou falta e a bola passou por todo mundo na entrada da pequena área.

2x3. Aos 49 minutos do 2º tempo, Gerson recebeu com espaço na intermediária, bateu e acertou o ângulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: