X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo terá desafios em maratona de jogos

Time somará nove partidas em 29 dias e terá um deslocamento de pelo menos 16,5 mil quilômetros aéreos durante o mês de abril


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo terá desafios em maratona de jogos
Pedro vive boa fase na temporada e marcou o único gol do Flamengo na estreia da Libertadores de 2024, diante do Millonarios, da Colômbia, fora de casa |  Foto: Reprodução / X (Twitter)

Em meio à uma série de jogadores com problemas “clínicos ou físicos”, como afirmou o técnico Tite após o empate em 1 a 1 contra o Millonarios-COL, pela estreia da Libertadores, na última terça-feira (02), o Flamengo terá uma maratona pela frente no mês de abril, o mais importante do ano até aqui.

Com o início do torneio internacional, do Brasileirão e a disputa das finais do Carioca, o rubro-negro fará nove partidas em 29 dias e terá um deslocamento de pelo menos 16,5 mil quilômetros aéreos.

Leia mais sobre Esportes

Do último dia 30 de março, quando venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca, até o clássico contra o Botafogo, em 27 de abril, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, serão oito partidas: duas pelo estadual, três pela Libertadores e quatro pelo Brasileirão.

Embora o planejamento até o fim do mês ainda não tenha sido divulgado pelo clube, após enfrentar o Palmeiras, em 20 de abril, no Allianz Parque, o Flamengo deve viajar de São Paulo diretamente para La Paz, na Bolívia, onde enfrenta, no dia 24, o Bolívar.

Além da grande distância, o rubro-negro também terá que lidar duas vezes com a altitude. No jogo da última terça (02), contra o Millonarios, foram 2.640m acima do nível do mar. Contra o Bolívar, em La Paz, a altitude é ainda maior: 3.625m.

Após o empate com o Millonarios, Tite revelou que o rubro-negro viajou para a partida com nove jogadores com “algum problema”.

Ao todo, quatro nomes considerados titulares ficaram de fora do confronto: Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo. Desses, três estão entre os dez jogadores mais utilizados no início da temporada, sendo que o uruguaio, que é um deles, foi cortado da relação por um quadro de virose.

Cinco titulares do Flamengo já ultrapassaram a marca de mil minutos disputados em 2024. O jogador que mais entrou em campo até o momento na temporada é o zagueiro Fabrício Bruno, com 1.260 minutos - incluindo os dois amistosos pela seleção brasileira, contra Inglaterra e Espanha.

O goleiro argentino Rossi vem logo depois, com 1.255 minutos. Arrascaeta (1.198), Varela (1.122) e Léo Pereira (1.020) são outros jogadores rubro-negros que passaram dos mil minutos em campo.

Na próxima quarta-feira (10), o rubro-negro tem a segunda partida da fase de grupos da Libertadores, diante do Palestino/CHI, no Maracanã.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: