X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio confirma favoritismo, vence o Brasil por 2 a 0 e pega o Caxias nas semifinais do Gaúcho


O Grêmio confirmou o favoritismo e avançou às semifinais do Campeonato Gaúcho, ao vencer, por 2 a 0, o Brasil de Pelotas, neste domingo, em sua arena, em Porto Alegre (RS). Os gols foram anotados por Cristaldo e Diego Costa, um em cada tempo. Agora vai enfrentar o Caxias, que eliminou o São José ao ganhar por 1 a 0.

A vantagem é gremista, que fará o primeiro jogo em Caxias do Sul e depois em casa. Se houver igualdade no placar agregado - dois jogos - a vaga na final será definida na cobrança de pênaltis. A outra semifinal vai ter o Internacional diante de outro time de Caxias do Sul, o Juventude, com vantagem do Colorado, dono da melhor campanha na primeira fase.

Tranquilo por ter a vantagem do empate, por ter a melhor campanha, o Grêmio desde o início procurou manter o controle dentro de campo. Posicionado mais à frente, empurrou o Brasil para seu campo ofensivo, evitando até mesmo sofrer algum contra-ataque.

Apesar do domínio gremista. O time finalizou pouco com perigo. Quase abriu o placar aos 19 minutos, num chute de fora da área de Cristaldo, com o rebote aproveitado por Gabriel Nunes. O gol só não saiu porque a defesa aliviou quase na linha de gol.

De tanto insistir, o Grêmio marcou aos 45 minutos, em jogada individual de Cristaldo. O camisa dez recebeu a bola na frente da área, se livrou da marcação de Anderson Recife e chutou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Oliveira.

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, porque começou a arriscar as finalizações. As chances se acumularam, mas o segundo gol saiu somente aos 23 minutos. João Pedro salvou uma bola na linha de fundo e colocou a bola na pequena área, onde Diego Costa brigou com a defesa. Não deu na primeira, mas pegou a sobra e completou para as redes: 2 a 0.

No 'tudo ou nada' o Brasil ainda teve uma chance de diminuir, aos 28 minutos, quando Maicky chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Depois disso, o Grêmio administrou o resultado diante de mais de 31 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

GRÊMIO - Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann (Dodi) e Mayk (Wesley Costa); Villasanti, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo; Pavón (André), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.

BRASIL DE PELOTAS - Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Yander), Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; Mário Henrique, Pedro Santos (Maicky), Anderson Recife e Marcinho (Jeferson); Tinga (Vini Charopem) e JP Bardales (Robinho). Técnico: Fabiano Daitx.

GOLS - Cristaldo, aos 45 minutos do primeiro tempo. Diego Costa, aos 23 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Pedro Santos (Brasil).

CARTÃO VERMELHO- Bruno Reis (Brasil).

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro.

RENDA - Não disponível

PÚBLICO - 31.056 torcedores

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: