X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Matías Rojas é liberado do Corinthians pela Fifa e será companheiro de Messi no Inter Miami


A briga financeira na Justiça entre Corinthians e o paraguaio Matías Rojas ainda não teve um parecer da Fifa. Mas a entidade aceitou o pedido do jogador de liberá-lo do vínculo com o clube brasileiro e o autorizou a acertar com nova equipe. Como "agente livre", o meia foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Inter Miami, no qual será companheiro de Messi e Suárez.

"O Inter Miami CF anuncia que contratou o meio-campista da seleção paraguaia Matías Rojas como agente livre para um contrato válido pela temporada 2024 da Major League Soccer (MLS), com opções de renovação para 2025 e 2026", anunciou os americanos. "Rojas, um meio-campista ofensivo que pode jogar centralmente ou pela lateral, reforça o time depois de jogar recentemente pelo Corinthians, time da Série A brasileira."

Rojas foi contratado pela ex-diretoria do Corinthians, que atrasou seus vencimentos e ele acabou entrando com uma ação na Justiça. Augusto Melo assumiu e fez novo acordo com o jogador. Mas novos problemas de pagamento o fizeram se despedir do Brasil e o clube ainda corre o risco de ter de pagar os R$ 5 milhões de direitos de imagem atrasados, além de outros R$ 40 milhões cobrados na Justiça pelo contrato.

O clube ainda briga para evitar desembolsar uma fortuna por um jogador que atuou somente 30 vezes com sua camisa, sem gols. Mas evitou se alongar sobre a briga nos tribunais. "A Fifa concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa", limitou-se a dizer o Corinthians, em nota.

Enquanto o imbróglio se arrasta, os americanos celebram ter mais um reforço sul-americano. "Temos o prazer de trazer o meia-atacante Matías Rojas. É um jogador habilidoso e experiente, tanto a nível de clubes como de seleção, cuja versatilidade acreditamos que será muito importante para a equipe. Acreditamos que esta adição ajuda a fortalecer o nosso elenco, pois pretendemos competir por títulos após um forte início de temporada na MLS", disse o diretor de Futebol e Esportivo Chris Henderson.

O jogador também comemorou o acordo. "Estou feliz, ingressar em um clube espetacular como o Inter Miami é a realização de um sonho. Estou animado para competir e ajudar meus companheiros a alcançar os objetivos da equipe", disse o paraguaio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: