X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Na volta à Série B, Operário marca no final e vence o Avaí em Ponta Grossa


A partida se encaminhava para um empate sem gols, mas aos 50 minutos, com gol de Maxwell, o Operário-PR, no seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, venceu o Avaí por 1 a 0, nesta sexta-feira, na estreia da competição. A partida foi disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), sem a presença da torcida devido uma punição ao clube mandante.

A disputa foi truncada e a emoção maior ficou apenas para o final do jogo. O Operário voltou à Série B depois de passar um ano na Série C e soma seus três primeiros pontos. O Avaí, que lutou contra o rebaixamento no ano passado, não deixou uma boa impressão na estreia.

O estádio não recebeu a torcida, porque no ano passado, o time paranaense foi condenado a realizar um jogo com os portões fechados e pagar uma multa de R$ 30 mil pelas confusões na partida em casa contra o Brusque, ainda pela Série C. Como foi o último jogo em seus domínios, a punição foi cumprida agora.

A partida foi muito fraca tecnicamente no primeiro tempo, com os dois times apresentando pouco repertório. A proposta do Avaí, desde o começo. era se defender e sair nos contra-ataques, mas pecou na sua estratégia, já que não tinha muita qualidade, embora tenha criado algumas oportunidades. O Operário teve pouca criatividade e sem força e sem velocidade acabou como presa fácil para o sistema defensivo adversário.

Na segunda etapa o duelo ficou mais aberto. O Operário chegou a marcar logo no início com Felipe Augusto, mas o gol foi anulado porque Marcelo Cirino, autor da assistência, estava impedido. O Avaí aproveitava os espaços dados pelo time paranaense e chegava pelas laterais.

Com o passar do tempo, o jogo foi caindo de produção. No final, os dois times tentaram um abafa final, mas faltou competência para os dois lados. No final, porém, o Operário marcou. Nos acréscimos, aos 50, Maxwell recebeu dentro da área, sozinho, e bateu forte no canto direito do goleiro.

Pela segunda rodada da Série B, o Operário vai jogar fora de casa na sexta-feira (26) diante do Ituano, às 19h, em Itu (SP). O Avaí entra em campo no sábado (26) contra o Santos, às 20h, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 0 AVAÍ

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Pacheco, Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Cássio Gabriel) e Rodrigo Lindoso (Neto Paraíba); Marcelo Cirino (Ronald), Felipe Augusto (Maxwell) e Ronaldo (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.

AVAÍ-SC - César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa e Willian Maranhão; Judson, Ronaldo Henrique e João Paulo (Giovanni); Willian Pottker, Maurício Garcez (Pedrinho) e Hygor (Gabriel Poveda). Técnico: Eduardo Barroca

GOL - Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Maxwell (Operário-PR); Pedrinho (Avaí-SC).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

RENDA e PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: