X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nova crise, agora com Paulo Sousa e Diego Alves, explode no Flamengo

Paulo Sousa expõe diferenças com Diego Alves em coletiva e nova crise se instaura no clube após classificação às oitavas


Imagem ilustrativa da imagem Nova crise, agora com Paulo Sousa e Diego Alves, explode no Flamengo
Paulo Sousa explicou o motivo de não ter relacionado Diego Alves para o último jogo na Libertadores e saiu em defesa de Hugo |  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O alívio com a vitória e a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores virou crise em questão de minutos, quando o técnico Paulo Sousa abordou a situação dos goleiros. Vaiado, Hugo recebeu apoio, enquanto o vetado Diego Alves ouviu um discurso forte, motivado pelo fato de o veterano ter se colocado à disposição para jogar, e depois relatar dores que o impediam de ser relacionado.

O imbróglio está na mesa da direção rubro-negra para ser resolvido, e o clube tenta colocar panos quentes para que não haja ainda mais lenha na fogueira. 

Segundo apurado com jogador, treinador e diretoria, não houve forçada de barra nem do goleiro para jogar, nem do técnico para barrá-lo e expô-lo para demonstrar comando. 

Os dois movimentos aconteceram em um cenário no qual Diego Alves queria ajudar, mas ainda não estava 100%, e Paulo Sousa se sentiu questionado a mudar diante das falhas de Hugo, e quis explicar que não havia condições para isso acontecer.

Nada disso exclui, porém, a má relação entre o português e o goleiro de 36 anos, que tem contrato até dezembro e está fora dos planos.

Imagem ilustrativa da imagem Nova crise, agora com Paulo Sousa e Diego Alves, explode no Flamengo
Diego Alves teria se revoltado com entrevista do técnico do Flamengo |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A polêmica teve início a partir da falha de Hugo diante do Ceará, no sábado. No domingo, já havia uma movimentação na diretoria, com a informação de que o jovem estava abalado e que o experiente goleiro estaria à disposição.

Do lado do atleta, o discurso era de que as dores no púbis não o impediriam de ir a campo contra a Católica, pela Libertadores. Bastava Paulo Sousa contar com ele. Mas isso, claro, ainda demandava alguns testes, uma vez que o goleiro estava sem treinar.

Do lado do treinador, o que chegava era que Diego Alves estava em tratamento no domingo no Ninho do Urubu, e completaria uma semana sem ir a campo. Desta forma, estava fora dos planos para o jogo. Assim, Paulo Sousa confirmou Hugo como titular ainda no domingo, também como forma de lhe dar moral junto ao grupo após nova falha.

Na segunda-feira, 16, Diego Alves ficou em tratamento no CT, já ciente de que não jogaria. Integrantes da diretoria que ouviram que ele poderia estar disponível se depararam com o goleiro relatando ainda algumas dores no púbis. Uma delas foi o diretor Bruno Spindel. Na coletiva, Paulo Sousa descreve esse momento com a informação que obteve através de um fisioterapeuta, mas cita o dirigente.

“Ontem (segunda-feira, 16) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, afirmou Paulo Sousa.

Diego Alves não gostou da abordagem e não quer que fique a impressão de que ele forçou o retorno. Segundo pessoas próximas ao jogador, Spindel poderia vir a público esclarecer que o atleta queria jogar, mas que ainda não estava pronto.

Está claro que Paulo Sousa não conta com Diego Alves no momento. Para o jogador e seu estafe, inclusive, ele já era carta fora do baralho desde que o português assumiu o clube em janeiro.

Nesta quarta-feira, 18, à noite após o dia de polêmicas, Diego Alves se manifestou nas redes sociais, postando uma foto do ex-jogador Adriano com a camisa com a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.

Briga também com Dorival Júnior

Paulo Sousa resolveu expor o racha com o goleiro Diego Alves que vem desde que ele decidiu barrar o veterano e apostar em Hugo no gol do Flamengo. Ao tornar pública a insatisfação pela forma com que o jogador tentou voltar ao time titular, o técnico português também deu publicidade a uma guerra fria que era contida nos bastidores. 

A relação do goleiro com o técnico é apenas protocolar desde que questões físicas e de comportamento impediram Alves de ter sequência no time. Agora, Paulo Sousa aguarda uma definição da diretoria, que tenta encontrar uma solução.

Aos 36 anos, Diego tem apenas duas partidas em 2022, e vê seu contrato se encerrar em dezembro sem perspectiva de voltar a atuar. A última vez que foi barrado, em 2018, também desatou problemas com outro treinador, Dorival Júnior que bancou César no gol. 

Na ocasião, o goleiro forçou a saída do Flamengo para o mundo árabe, até que em 2019 a atual diretoria assumiu, trocou o técnico, e manteve o goleiro. Campeão da Libertadores e do Brasileiro, Diego Alves conseguiu status de líder do elenco. E tem ótima relação com os também experientes Filipe Luís e Diego Ribas.

O tratamento dado a Diego Alves por parte da nova comissão técnica passa por ignorar o passado recente no clube e pensar apenas no presente. Por isso, o preparador Paulo Grilo entendeu que o jovem Hugo poderia ser titular, por ter mais qualidades a desenvolver e a parte física melhor trabalhada. Preterido, Diego Alves se dedicou, emagreceu, mas segue sem oportunidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: