X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo gerente de futebol: “Vitória é o desafio que eu buscava”

Após boa passagem pelo Nova Venécia, o profissional será o responsável por montar o time Alvianil competitivo para 2024


Imagem ilustrativa da imagem Novo gerente de futebol: “Vitória é o desafio que eu buscava”
Lucian Barros elogiou a torcida do Vitória e disse estar motivado |  Foto: Arquivo pessoal

O futebol é feito por diversos profissionais - seja aqueles que estão dentro de campo e recebem toda a atenção, seja aqueles que trabalham nos bastidores para que tudo aconteça como deve acontecer. Independente de onde estejam, eles são fundamentais para que o espetáculo aconteça e para que os times conquistem suas metas e objetivos.

Um desses profissionais é o gerente de futebol que, de modo geral, é o elo entre a diretoria e o campo. Buscando alcançar voos mais altos, o Vitória Futebol Clube contratou Lucian Barros para assumir a função. Depois de uma boa passagem pelo Nova Venécia (2021 - 2023) o profissional aceitou o desafio da Águia Azul e será o responsável por montar um time competitivo para que a equipe levante taças em 2024.

Leia mais sobre Esportes

“O Vitória é um clube centenário e de uma torcida muito apaixonada, não se nega um convite de um time desse tamanho. É o desafio que buscava”, afirmou Lucian ao ser questionado sobre o que o motivou a aceitar o convite Alvianil.

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal A Tribuna, o novo gerente de futebol da Águia Azul contou um pouco da sua história, quais são seus planos para a equipe, o que o torcedor pode esperar e mais.

A Tribuna - Por onde já passou como gerente de futebol?

Lucian Barros - Comecei no Central de Caruaru/PE, em 2016, depois passei por Atlético de Itapemirim, em 2017. Em seguida, fui para o Sampaio Corrêa/RJ, nas divisões de base em 2018. Logo depois, trabalhei no Serra Macaense e, em 2020, cheguei ao Nova Venécia, onde realizamos grandes coisas entre 2021 e 2023.

- Como foi no Leão do Norte?

Tive que começar um projeto do zero lá. Criar todos os departamentos e os processos do clube. Acho que foi uma experiência que poucas pessoas têm o privilégio de realizar. Por ter feito tudo isso, tive que me aprofundar no funcionamento de todos esses setores e entender bem a responsabilidade de cada profissional envolvido no trabalho. Acredito que isso é fundamental para conseguirmos alcançar os objetivos do clube.

- Por que saiu do clube?

Fim de ciclo. Acredito que minha passagem estava no fim. Todos os processos estavam bem no fluxo de funcionamento. Sou movido a desafios. Tinha chegado a hora de rumar para novos trabalhos. Cumpri minha missão no Nova Venécia. Saí pela porta da frente, assim como em todos os lugares que trabalhei.

- E o que te trouxe ao Vitória para a próxima temporada?

É um clube centenário e de uma torcida muito apaixonada, não se nega um convite de um time desse tamanho. É o desafio que buscava. Objetivos estão traçados e teremos muito trabalho a fazer. É o frio na barriga que todo mundo espera na carreira: assumir um clube tradicional e centenário.

- Quando um jogador chega, perguntamos o que a torcida pode esperar. Sendo assim, o que o torcedor Alvianil pode esperar de você nesta função?

O torcedor Alvianil pode esperar uma gestão sólida, transparente e muito objetiva na busca de atletas que venham para honrar a camisa do Vitória.

Temos conhecimento de mercado e junto com a filosofia do clube e scout, montaremos um time que brigará por todas as competições que disputará em 2024. Além disso, iremos integrar os departamentos do clube no futebol, unindo os processos de profissional e base. Daremos atenção aos nossos garotos e mapearemos as carências. Inclusive, já estamos acompanhando a Copa Espírito Santo sub-20 para observar atletas com potencial para integrar a equipe profissional.

- Como está o processo de contratação para 2024?

Estamos sempre monitorando o mercado. Mapeamos alguns atletas e estamos observando algumas situações. Teremos muitas novidades em frente. Buscando oportunidades no cenário nacional.

- Quais características você quer encontrar nos atletas para o elenco do próximo ano?

Desde que entrei no futebol sempre me guiei com o mantra: “todo e qualquer profissional do mundo da bola precisa ter fome e sede de vencer. Além de amor à profissão. Sem isso, não se ganha nada”. O elenco do Vitória terá essa característica. Fome para vencer.

- E o que a equipe está buscando em relação ao técnico?

Sobre esse assunto nós preferimos manter o sigilo para não comprometer as negociações.

- Por fim, quais são seus objetivos com a camisa do Alvianil?

Conquistar títulos e recolocar o clube nas competições nacionais. Além disso, pretendo deixar um legado de construção de ideias, filosofias, processos, evolução desportiva, estrutural e de conquistas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: