X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino marca no último minuto e estreia na Série B com virada sobre o CRB


Postulante na briga pelo acesso, o Novorizontino começou a Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória emocionante sobre o CRB, por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Após terminar o primeiro tempo atrás do marcador, o time paulista virou o placar na segunda etapa, com um gol de Lucca saindo no último lance, aos 49 minutos.

Favoritos na briga pelo acesso, os times iniciaram a partida bem organizados taticamente, trocando passes para encontrar espaço para finalizar. Os donos da casa até tinham uma leve superioridade, mas foram os visitantes que abriram o placar, aos 13 minutos. Gegê recebeu na entrada da área e finalizou, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Jordi.

Mesmo sofrendo o gol, o Novorizontino não se abateu. O time paulista seguiu atacando mais, como no chute de Neto Pessoa, que passou sob o gol e a finalização de Reverson, que terminou com bela defesa de Matheus Albino. Na reta final, o CRB conseguiu controlar a partida e manteve a vantagem até a ida aos vestiários.

A segunda etapa seguiu parelha. Com o jogo mais aberto, a partida ficou lá e cá. O CRB explorava bem os lados do campo, mas perdeu duas chances, com Anselmo Ramon, que tentou um voleio, e com Léo Pereira, que se atrapalhou na hora de finalizar. Os donos da casa circulavam a área e tinham como arma a bola aérea, porém Rodolfo cabeceou por cima do travessão.

Se com o centroavante não deu certo, quando o zagueiro César se aventurou ao ataque, o gol de empate do Novorizontino saiu. Raul Prata fez o cruzamento e o defensor cabeceou para deixar tudo igual aos 29. Buscando estrear com o pé direito, os donos da casa foram para cima, mas encontraram um CRB bem postado defensivamente.

Quando o resultado parecia ser final, saiu o gol da virada. Após o cruzamento da esquerda, Lucca subiu e desviou de cabeça, mandando a bola no alto. Ela ainda tocou no travessão e caiu dentro do gol.

Pela segunda rodada, o Novorizontino volta a campo no próximo sábado, quando visita o América-MG, às 18 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Mais cedo, às 17h, o CRB estreia em casa, no Rei Pelé, contra o Amazonas.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 1 CRB

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, César Martins e Reverson; Rodrigo Soares (Raul Prata), Geovane, Marlon, Eduardo (Fabrício Daniel) e Danilo Barcelos (Rodolfo); Waguininho (Paulo Vitor) e Neto Pessoa (Lucca). Técnico: Eduardo Baptista.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Caio César (Rômulo) e Gegê; Mike (João Neto), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Labandeira). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Gegê, aos 13 minutos do primeiro tempo. César Martins, aos 29,e Lucca, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Caio César, Labandeira, Matheus Ribeiro e Léo Pereira (CRB).

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

RENDA - R$ 23.770,00.

PÚBLICO - 1.828 torcedores.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: