X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Operário bate o Ituano e emenda a segunda vitória seguida na Série B


O Operário-PR manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu sua segunda partida seguida nesta sexta-feira. O time paranaense bateu o Ituano por 2 a 0, na abertura da segunda rodada, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Os gols da vitória foram marcados por Ronaldo, no primeiro tempo, e por Ronald, nos acréscimos do segundo tempo, deixando o Operário com seis pontos, na liderança, ao lado do Sport que fez 2 a 0 no Vila Nova, no Recife (PE). O Ituano conheceu sua segunda derrota consecutiva, depois de perder para a Chapecoense por 3 a 1 na estreia e deixou o campo vaiado pela torcida.

O Operário-PR foi o dono do primeiro tempo. Teve mais a posse de bola e foi mais agressivo, sempre chegando mais ao gol do Ituano. Assim, abriu o marcador aos 25 minutos. Felipe Augusto foi acionado por Joseph pela direita, cortou a marcação dentro da área e tentou o chute. A bola ficou limpa para Ronaldo, que girou e bateu forte, cruzado, para abrir o marcador.

O visitante seguiu dominando a partida, até chegou a fazer o segundo gol com Marcelo Cirino, mas o atacante estava impedido. Na parte final, diminuiu o ritmo, o Ituano ficou mais com a posse da bola, mas inoperante no ataque, pouco incomodou o gol do goleiro Rafael Santos.

Quem viu o primeiro tempo, não imaginava em uma mudança de postura do Ituano. Porém, foi isso que aconteceu. O time paulista conseguiu se impor em campo e antes dos 20 minutos já tinha criado grande chance do empate, com Leozinho.

O time paulista não diminuiu o ritmo no segundo tempo e pressionou o Operário em busca do empate. Após os 30 minutos, criou uma série de chances, chegando até acertar a trave do goleiro Rafael Santos em cabeçada, de peixinho, de Zé Eduardo.

O Ituano foi para tudo nada no final. Aos 41, só não empatou, porque Rafael Santos fez boa defesa em chute de Eduardo Person.

No final, o time paulista ainda tentou a pressão, mas não conseguiu o empate. E ainda sofreu um golpe duro. Nos acréscimos, aos 53, Wálber vacilou, Ronald recebeu livre em contra-ataque, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para marcar o segundo.

Na terceira rodada da Série B, o Ituano entra em campo no sábado (dia 4) diante do Novorizontino, às 21h, novamente em Itu. O Operário joga no mesmo dia contra o Vila Nova, outra vez fora de casa, às 19h.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 2 OPERÁRIO-PR

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte (Léo Oliveira), Wálber, Marcel (Vinícius Paiva) e Eduardo Diniz; Claudinho, Rodrigo (Leozinho), Miqueias (Lipe Gadol) e Eduardo Person; Bruno Xavier e Salatiel (Zé Eduardo). Técnico: Alberto Valentim.

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Pacheco, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Vinícius Diniz (Cássio Gabriel), Rodrigo Lindoso (Jacy) e Felipe Augusto (Ronald); Marcelo Cirino (Maxell) e Ronaldo (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Ronaldo, aos 25 minutos do primeiro tempo e Ronald, aos 53 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Oliveira, Salatiel, Alberto Valentim e Wálber (Ituano).

ÁRBITRO - Bruno Nogueira Prado (BA).

RENDA - R$ 16.21,00.

PÚBLICO - 1.268 torcedores.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: