X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro supera qualificatório e vai à chave principal de Madri com Wild e Fonseca


O Brasil terá três representantes na chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Thiago Monteiro ganhou de Radu Albot, da Moldávia, no jogo decisivo do qualificatório, e garantiu presença ao lado de Thiago Wild e do jovem João Fonseca (recebeu convite para o torneio). No feminino, o país será representado por Bia Haddad.

Depois de dura estreia diante do francês Lucas Pouille, e vitória de virada, mais uma vez o tenista cearense precisou de três sets para confirmar a vitória, nesta terça-feira por 7/6 (8/6), 1/6 e 6/4 após novo jogo de mais de duas horas (2h28).

Assim como na partida com o francês, Thiago Monteiro também começou sofrendo quebra no primeiro set. Ficou com 4 a 2 de desvantagem, mas conseguiu se recuperar, empatando por 5 a 5 e depois levando a partida ao tie-break.

Na parcial de desempate, foi Monteiro quem abriu 4 a 2 e não sustentou, também vendo a igualdade vir com 5 a 5. Depois de desperdiçar um set point, o brasileiro abrir vantagem na partida com nova quebra e 8 a 6.

O tenista da Moldávia começou com tudo o segundo set e foi logo abrindo 3 a 0. O brasileiro fez o ponto de honra e com mais três pontos seguidos, veio a igualdade na partida com fáceis 6 a 1 para Albot.

Sem nenhum break point em oito games, o set decisivo foi igual até 4 a 4. Monteiro passou aperto no serviço e quase viu o europeu virar ao ter duas chances de quebras. O brasileiro se salvou e depois fechou a partida ao aproveitar sua primeira e única chance de quebra na parcial, fazendo 6 a 4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: