X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

UEFA sorteia os confrontos das quartas da Champions: veja os possíveis duelos

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund garantiram vaga na quarta-feira e se juntaram a um pelotão de equipes de peso



Imagem ilustrativa da imagem UEFA sorteia os confrontos das quartas da Champions: veja os possíveis duelos
Restam oito clubes vivos na disputa pela taça mais cobiçada da Europa nesta temporada. Sorteio das quartas de final acontece nesta sexta (15) |  Foto: Reprodução / Twitter / UEFA

A UEFA realiza o sorteio dos confrontos das quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões nesta sexta-feira (15), a partir das 08 horas (horário de Brasília). A transmissão do sorteio no Brasil é realizada pela TNT Sports e HBO Max, além do site oficial da UEFA.

Após passarem por Inter de Milão e PSV, respectivamente, nesta quarta-feira (13), Atlético de Madrid e Borussia Dortmund se juntaram a um pelotão de equipes de peso que figuram entre as oito melhores do velho continente: Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, PSG e Real Madrid.

Leia mais sobre Esportes

Ao contrário da fase anterior, que contou com restrição de país e agrupamento, a competição não impõe nenhuma trava no sorteio a partir das quartas de final. Isso significa que, a partir de agora, podemos ver os duelos mais esperados e eletrizantes da competição. 

O Manchester City, por exemplo, atual campeão da competição, pode enfrentar o Arsenal, com quem também disputa diretamente o título da Premier League desde a temporada passada.

Um eventual confronto entre Kylian Mbappé e o seu possível futuro clube, Real Madrid, também é uma possibilidade que agrada os fãs. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante francês e o gigante espanhol estão em estágio avançado das negociações para que o "tartaruga ninja" vista branco a partir da próxima temporada.

É impossível não mencionar, claro, a possibilidade de um duelo entre Barcelona e Real Madrid. Considerado por muitos o maior clássico do planeta, um duelo dos dois nas quartas de final seria o primeiro encontro dos gigantes em um mata-mata de Champions desde 2011, quando o Barça avançou graças à atuação mágica de Messi no Santiago Bernabéu.  

Falando em clássicos nacionais, uma eliminatória entre Bayern e Borussia colocaria frente a frente os dois maiores rivais alemães dos últimos tempos. Na temporada passada, o Borussia esteve a um jogo de vencer a Bundesliga e destronar o time de Munique pela primeira vez em 11 anos, mas viu o título escapar ao empatar na rodada final. 

Confira a lista completa de times classificados e o regulamento do sorteio

Arsenal (Inglaterra);

Atlético de Madrid (Espanha);

Barcelona (Espanha);

Bayern de Munique (Alemanha);

Borussia Dortmund (Alemanha);

Manchester City (Inglaterra);

Paris Saint-Germain (França) ;

Real Madrid (Espanha);

O sorteio

São colocadas oito bolas contendo o nome dos clubes dentro de uma tigela. Após o embaralhamento, a primeira equipe sorteada joga sua primeira partida em casa contra a segunda equipe sorteada, e assim por diante, até que os quatro confrontos sejam definidos.

Vale lembrar que o sorteio desta sexta ainda não define todo o chaveamento até a final da competição, havendo um novo sorteio para a fase semifinal. 

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: