Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Estudantes prometem novos protestos contra aumento de passagem
Search
sexta-feira 20 janeiro 2017
  • :
  • :

Estudantes prometem novos protestos contra aumento de passagem

protesto contra aumento da passagem de ônibus

A manifestação desta quarta-feira (4) começou pacífica. Foto: Arquivo A Tribuna

Os manifestantes prometem mais atos de protestos contra o aumento de 16,36% da passagem do Transcol até que a nova tarifa seja renegociada. Eles argumentam que o acréscimo do valor da passagem não acompanhou a alta da inflação e nem o aumento do salário dos trabalhadores, sendo, de acordo com eles, abusiva e injustificada.

O coordenador geral da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes), Marcos dos Santos, esteve na concentração do movimento, na Universidade Federação do Espírito Santo (Ufes), e afirmou apoiar a ação dos estudantes e também considerou o aumento da passagem um problema.

“O protesto, quando pacífico, é um exemplo de democracia. Os estudantes estão lutando porque vão ser prejudicados com o aumento abusivo, assim como os trabalhadores em geral. Vamos continuar nas ruas constantemente até a questão ser novamente discutida e se resolver. Hoje (quarta-feira, 4) é só o primeiro ato”, afirmou Marcos.

'



  • One thought on “Estudantes prometem novos protestos contra aumento de passagem

    1. Domingos Giacomeli

      PARABENS, isto é DETERMINAÇÃO para haver melhorias e RESPEITO aos NOSSOS DIREITOS no Transporte, SEM AS EXAGERADAS COBRANÇAS, POIS JÁ PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS QUE JÁ ERA O SUFICIENTE PARA NEM PRECISARMOS PAGAR PELO TRANSPORTE DE ONIBUS.
      Esta é hora de CONTINUAR esta LUTA.

      responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    '