Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Flu está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Search
sexta-feira 28 abril 2017
  • :
  • :

Flu está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Fluminense x Goiás - Copa do Brasil - 19/04/2017

Foto: Nelson Perez/Fluminense

O Fluminense precisava de uma vitória simples em cima do Goiás, por 1 a 0, para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro tempo do jogo da noite dessa quarta-feira (19) no Maracanã, Sornoza desperdiçou um pênalti e Wellington Silva perdeu um gol feito, preocupando a torcida.

No segundo tempo, porém, o Flu atropelou o Goiás. Com gols dos zagueiros Henrique e Nogueira e do atacante Pedro, goleou o adversário por 3 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase — a CBF sorteia nesta quinta (20) os confrontos das oitavas de final. —, já que havia perdido o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1.

Com os três gols dessa quarta, o time de Abel Braga chegou a 51 na temporada, em 23 partidas oficiais. É o melhor ataque do País entre os times que vão disputar a Série A do Brasileirão.

“Se for reparar meus times, todos são ofensivos. São 23 jogos, com clássicos, e muitos gols marcados. Acho que só não fizemos gol em dois jogos”, vibrou Abel, que completou:

“O resultado foi justíssimo. Não paramos de atacar, mesmo após marcar os gols. A rapaziada está de parabéns.”

Capitão do time, o zagueiro Henrique comemorou o gol e, principalmente, a vaga: “Estou feliz pelo gol, mas não só por isso. Pela classificação também.”

Já o centroavante Pedro, que foi titular na ausência de Henrique Dourado, que está machucado, destacou que o gol marcado nesta quarta aumenta sua confiança para continuar na equipe:“Fico feliz, principalmente pelo resultado. Estou muito feliz em voltar a marcar um gol. Precisava dele para crescer dentro da equipe.”

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Fluminense teve um pênalti a seu favor, cometido em cima de Wellington Silva. Sornoza, porém, chutou nas mãos do goleiro Marcelo Rangel.

O time tricolor sentiu o erro e teve dificuldades para furar a retranca do Goiás. Ainda assim, aos 28, Henrique deu toque de calcanhar e deixou Wellington na cara do gol, mas o atacante isolou a bola.

Gols

No segundo tempo, com Calazans no lugar de Léo, o Flu partiu para cima. Aos 12 minutos, Calazans cruzou da esquerda e Henrique, de cabeça, fez 1 a 0. Quatro minutos depois, Douglas fez o cruzamento e Nogueira, também de cabeça, aumentou.

O lateral Tony, do Goiás, deu um chute em Wellington e foi expulso aos 25. O Fluminense aumentou o ritmo e chegou ao terceiro aos 36, com Pedro, aproveitando rebote na entrada da área.

'



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *