Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Greve e manifestações de padeiros no Estado
Search
sábado 29 abril 2017
  • :
  • :

Greve e manifestações de padeiros no Estado

Os padeiros do Estado vão realizar manifestações e paralisações a partir desta quinta-feira (20). A  greve foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Padarias do Espírito Santo (Sintramassas) nesta terça-feira (18).

Os padeiros reivindicam reajuste de 10% referente a 2016, de 5% referente a 2017, cesta básica mensal alimentar no valor de R$ 100, seguro de vida, plano odontológico, folga dominical quinzenal, 100% no domingo trabalhado e plano de saúde opcional com 50% do custeio.

Segundo o Sintramassas, as ações prometem ser de longa duração, seguindo até o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães-ES), que representa os proprietários de padarias, acertarem a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016 e 2017.

O sindicato dos padeiros afirma ainda que vai continuar realizando denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Justiça do Trabalho, contra as padarias que não estão cumprindo as normas da CLT. De acordo com o sindicato, as denúncias são referentes ao reajuste salarial, não cumprimento do direito de folga e o não pagamento correto de feriados, férias, 13º salário, entre outros.

'



  • One thought on “Greve e manifestações de padeiros no Estado

    1. Saulo Selga

      O pao nosso que vem a nossas mesas, por vezes, faz sertir-nos brasileiros. Quanto aos guerreiros nos bastidores, por vezes super quente,
      nao sao lembrados como tal, Aqui deixo meu comentario
      Respeito, desejo o melhor reconhecimento professional da classe

      responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *