X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Israel ameaça bombardeio e ordena evacuação de hospital de Gaza, diz ONG

Além dos mais de 400 pacientes no local, a organização estima que haja 14 mil civis buscando abrigo dos bombardeios


Imagem ilustrativa da imagem Israel ameaça bombardeio e ordena evacuação de hospital de Gaza, diz ONG
Uma repórter da TV Al Jazeera afirmou que bombardeios foram registrados ao redor do hospital, mas não atingiram diretamente a unidade de saúde |  Foto: Reprodução

Forças de ataque de Israel ordenaram a evacuação para bombardeio de um hospital, informou a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, neste domingo.

O comunicado foi feito para o hospital de de al-Quds, na cidade de Tel al-Hawa, segundo o Crescente Vermelho, braço da Cruz Vermelha na Palestina.

Uma repórter da TV Al Jazeera afirmou que bombardeios foram registrados ao redor do hospital, mas não atingiram diretamente a unidade de saúde.

Além dos mais de 400 pacientes no local, a organização estima que haja 14 mil civis buscando abrigo dos bombardeios no local.

"Recebemos sérias ameaças das forças de ocupação de Israel para evacuar o hospital de Al-Quds imediatamente, porque ele seria bombardeado. Nós falamos várias vezes que não conseguimos evacuar o hospital. A maioria dos pacientes está em tratamento intensivo. Retirá-los dali significa matá-los", disse um representante da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, em publicação nas redes sociais.

A queda de um míssil no Hospital Árabe Al-Ahli em 17 de outubro deixou mais de 400 pessoas mortas, segundo informações das autoridades palestinas. Israel e Hamas trocam acusações sobre quem foi responsável pelo ataque em questão.

Mais de 9 mil pessoas morreram desde o início da guerra, em 7 de outubro. A maior parte delas, 8 mil, está do lado palestino. Do lado de Israel, cerca de 1,4 mil pessoas foram mortas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: