X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Mulher processa médico por usar o próprio esperma em inseminação

Filha de Sharon Hayes, Brianna descobriu o caso ao enviar seu DNA para um site de testes genéticos e ancestrais


Imagem ilustrativa da imagem Mulher processa médico por usar o próprio esperma em inseminação
Filha de Sharon Hayes, Brianna descobriu o caso ao enviar seu DNA para um site de testes genéticos e ancestrais |  Foto: Canva

Sharon Haynes foi fertilizada secretamente com o esperma do seu médico, o ginecologista e obstetra David R. Claypool. O caso aconteceu em 1989 nos Estados Unidos.

A situação foi descoberta depois de 34 anos pela filha da paciente, que pesquisava seu DNA na internet. Sharon processou o profissional ao saber do crime.

Brianna Hayes, filha de Sharon, descobriu a atitude secreta do médico quando pesquisou seu DNA para entender doenças genéticas na família. Durante a pesquisa, Brianna foi surpreendida ao descobrir que seu genitor era o médico que fez a inseminação na mãe. Além disso, ela ainda soube que tinha cerca de 16 meio-irmãos. 

“Tem sido uma crise de identidade, com certeza. Isso esteve escondido de mim durante toda a minha vida. Fiquei traumatizada por minha mãe, e o fato de ser produto de suas ações é desanimador”, disse Brianna à agência de notícias Associated Press. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Sharon e o marido não conseguiam ter filhos, por isso a mulher optou pela fertilização por um doador anônimo nos anos 1980. Descumprindo o desejo da paciente, Claypool usou o próprio esperma para o procedimento médico e ainda cobrou um alto valor, que segundo ele, seria para pagar os doadores de esperma.

De acordo com o advogado de Sharon, RJ Ermola, ela denunciou o ex-médico por falha no consentimento, fraude e violação de lei do consumidor. 

Procurado sobre a acusação pelo “The Seattle Times", Claypool afirmou que não conhece Sharon Hayes e que não atua como médico desde 2005.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: