X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU

Conselho discutia a situação humanitária em Gaza


O terremoto que atingiu Nova York nesta sexta-feira (05) foi sentido na sede da ONU, onde o Conselho de Segurança discutia a situação humanitária em Gaza.

Em uma reunião transmitida ao vivo, a presidente da ONG Save the Children, Janti Soeripto, falava sobre as consequências da escassez de comida no território palestino quando as câmeras que captavam o encontro começam a balançar.

"Você está fazendo a terra tremer", diz um dos presentes a Soeripto, em um comentário captado pelos microfones. Ela pausa a sua fala e pergunta se pode continuar, e a reunião segue normalmente.

O órgão fazia uma reunião de emergência para falar sobre a fome na Faixa de Gaza e os ataques a trabalhadores humanitários no território palestino após Israel bombardear um comboio da WCK (World Central Kitchen), uma ONG de distribuição de alimentos, e matar sete trabalhadores.

A cidade americana enfrentou um tremor de magnitude 4,8 durante a manhã, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês). O tremor sacudiu edifícios e surpreendeu moradores em uma área que raramente experimenta atividade sísmica notável.

O epicentro do terremoto foi perto da estação Whitehouse, em Nova Jersey, disse o USGS. Não há informações sobre vítimas ou registros de danos, segundo o Departamento de Polícia de Nova York.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: