Ladrão ameaça PM em assalto e morre com três tiros em Cariacica

Suspeito de roubo foi morto próximo ao Terminal de Campo Grande. Foto: Katherine Paiva/AT

Um ladrão levou a pior ao tentar roubar a moto Honda CG preta de um soldado da Polícia Militar, que estava à paisana. O policial, que estava de folga, reagiu ao ter uma arma apontada para ele e atirou em Geremias de Jesus dos Santos, de 20 anos, que morreu na hora.

A tentativa de assalto aconteceu na Rodovia Leste-Oeste, no bairro Santo André, Cariacica, às 19h30 de ontem, próximo ao Terminal de Campo Grande.

Segundo investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial contou que ao parar no semáforo, Geremias e o cúmplice pararam em outra moto ao lado da dele e anunciaram o assalto.

Obedecendo às ordens dos criminosos, o PM desceu da moto pela direita, lado oposto ao dos bandidos, e entregou o veículo. Geremias desceu da garupa do cúmplice, que fugiu, e subiu na moto do soldado.

Logo depois, o policial teria dito: “Parado, polícia!”. Mas, segundo o PM, Geremias sacou uma pistola e, após a ameaça, o policial atirou três vezes contra o criminoso, que foi baleado nas costas, antebraço e axila direitos. Ele morreu no local.

Um comerciante, de 48 anos, contou que o policial desceu da moto sem oferecer resistência, e quando o bandido arrancou com a moto, o soldado atirou. Familiares de Geremias informaram à polícia que ele foi trazido de Minas Gerais com o objetivo de tentar tirá-lo do crime.

Reportagem de Kahterine Paiva.

'



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *