Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Ladrões fazem arrastão em 7 postos de combustível em 48 horas
Search
sábado 29 abril 2017
  • :
  • :

Ladrões fazem arrastão em 7 postos de combustível em 48 horas

Foto: Kadidja Fernandes/Arquivo AT

Um adolescente de 17 anos, e Danylo Conceição Pereira, 20 anos, foram presos, na tarde de quarta-feira (19), em Vila Velha, acusados de uma série de roubos a postos de combustível no município.

Até agora, a polícia conseguiu identificar vítimas em seis postos diferentes, tudo em um intervalo de menos de 48h. A forma de agir da dupla era sempre a mesma, eles chegavam de moto próximo ao frentista, o carona sacava a arma, um simulacro de pistola, e exigia o dinheiro.

Eles foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Vila Velha, que havia sido acionada por um frentista de um posto do bairro Gaivotas que tinha acabado de ser vítima dos suspeitos. Com as características dos suspeitos os guardas conseguiram localizá-los próximo à praça de Cocal, onde entraram em uma residência.

De acordo com a ocorrência registrada na 2ª Delegacia Regional, onde o caso foi registrado, os guardas esperaram a dupla sair da residência e os abordaram. Durante a abordagem, a dupla teria confessado ao menos sete roubos em postos em Gaivotas, Santa Inês, Capuaba, Ataíde e Itaparica.

Diante da confissão, os guardas entraram na casa e encontraram R$6.140,50 em dinheiro, um simulacro de pistola, celulares, droga e um notebook. Os suspeitos confessaram que a arma foi usada nos crimes e que o dinheiro era fruto de roubos.

Na tarde desta quinta-feira (20), outras vítimas dos criminosos ainda procuravam a polícia para registrar ocorrência. Na delegacia, a Reportagem encontrou mais um frentista que estava indo ao local entregar imagens do roubo para o delegado responsável.

A vítima contou que na tarde de ontem foi assaltada dentro do posto em Gaivotas. Os criminosos teriam levado pouco mais de R$100,00 dele, entretanto, teriam tentado se aproximar de outros frentistas para fazer a mesma abordagem, mas não conseguiram, pois esses “se esquivaram”.

Na delegacia, os dois foram autuados por roubo e porte de drogas. Danylo também foi autuado por corrupção de menores e encaminhado ao presídio.

Reportagem de Rafael Louzada

'



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *