X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Adolescente apreendido por atos similares a assalto celebra 18 anos na Funase

Rapaz também teria participado de outros atos infracionais semelhantes em bairros como Pina e Derby


Imagem ilustrativa da imagem Adolescente apreendido por atos similares a assalto celebra 18 anos na Funase
Adolescente está de preto na imagem desfocada. À frente, Bruno Henrique, preso na semana passada |  Foto: Reprodução da TV Tribuna

O adolescente que ajudou o jovem Bruno Henrique da Silva, 27 anos, a cometer um assalto no Viaduto Capitão Temudo, no bairro da Joana Bezerra, região central do Recife, foi enviado nesta terça-feira (9) para a Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase).

Ele foi apreendido por cometer atos análogos a assalto nesta segunda-feira (8), um dia antes de completar 18 anos. Hoje, o rapaz vai comemorar o aniversário, que representa a virada da adolescência para a maioridade, sem liberdade.

O crime teve repercussão nacional porque foi filmado por uma câmera de segurança do veículo, sendo abordado em primeira mão no Brasil Urgente, da TV Tribuna. As vítimas entraram em pânico e gritaram bastante.

Bruno Henrique chegou pelo acostamento, do lado direito do viaduto, sentido cidade, durante um engarrafamento gigante no local, e apontou a arma para algumas mulheres que estavam num veículo. Pegou celulares e alianças.

O adolescente ficou no lado contrário e recolheu os objetos de valor das mulheres. Ambos utilizaram a mesma tática em outros bairros. Num deles, Bruno Henrique se passou por vendedor de pipoca, prejudicando a imagem dos que realmente precisam deste trabalho para sobreviver. Abordou um veículo com o saco nas mãos e apontou a arma com o braço direito no parabrisa. O adolescente recolheu os pertences dos alvos.

Segundo a delegada Isabela Veras, o menor ficará na Funase por cerca de 3 anos. Isso porque a lei vigente leva em consideração a idade que ele cometeu as infrações e não a idade na qual foi detido. O adolescente se entregou à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente após ser informado de que policiais civis estavam procurando por ele no bairro onde mora, o Coque.

Isabela Veras afirmou que as investigações continuam e pede que, se alguém sofreu assalto com o mesmo modus operandi, preencha um Boletim de Ocorrência para saber se há mais pessoas envolvidas.

“Hoje, ele faz aniversário, está apreendido, continua respondendo como adolescente perante a lei porque, quando ele cometeu os atos infracionais e mais outros dois logo em seguida, ele tinha 17 anos”, afirmou.

Veja a matéria completa na primeira edição do Jornal da Tribuna, da TV Tribuna/Band (canal 4). Logo no início do programa, com repórtatem de Luciana Queiroz.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: